Nova reformulação e base promissora

(Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net)

Chegamos em junho de 2018 e mais uma vez vamos partir para uma ‘reformulação’. Podemos dizer uma mini-reformulação. Saíram Marcos Guilherme e Valdivia. Ainda devem sair Cueva, Rodrigo Caio, Militão e chances de Jr. Tavares.

Por mais planejamento que pudesse ter, não há como concorrer com dólares e euros. Qualquer mercado é mais forte financeiramente que o brasileiro. Do Leste europeu ao japonês, do mercado americano ao árabe.

É preciso que Raí planeje com todo cuidado as contratações. Não há espaço para erros ou teremos um novo fracasso. E mais um ano para a cucuia.

Essa parada para a Copa da Rússia tem que resolver 3 coisas diferentes: a primeira é um novo titular guarda-metas. Como já diziam os velhos filósofos, time bom começa com um grande goleiro; ou melhor,  time que tem pretensão a ser campeão começa com um grande goleiro.

E a diretoria que pare com essa história de que tem blindar esse goleiro medíocre!!! Se persistir nesse caminho esqueçam o resto do ano.

A segunda coisa é subir Toró e Helinho e aproveita-los. Nem que seja aos poucos. Rodrigo zagueiro sub-20 também pode subir.

A terceira coisa é contratar a dedo para as posições necessitadas. Qualidade é mais importante que quantidade. A base complementará o resto.

Com essas 3 providências, aí ganhará importância a figura de Aguirre para treinar com afinco esse time. Ah, esperamos que finalmente Carneiro vingue. E que tenha válido a pena esse investimento médico-fisioterapêutico

Aposto no Aguirre, mas em um Aguirre sem teimosia.

Três volantes não é para todo jogo. É preferível ter dois volantes e um meia que cerque os jogadores contrários.

Essa “janela” será tudo ou nada em termos do que acontecerá no Brasileiro e na Sul-Americana. É  só esperar pra ver o que vai acontecer.

Adriane Falcão

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.