Depois de Marcos Guilherme, Valdívia deixa o São Paulo para jogar no futebol árabe

(Foto: Maurício Rummens)

O meio-campista Valdívia chegou por empréstimo para o São Paulo no início de 2018, mas uma proposta do Al-Ittihad da Arábia Saudita fez com que o atleta deixasse o clube na metade da temporada.

A transferência é por empréstimo, nos valores de 3,5 milhões de dólares (R$ 12,95 milhões), o São Paulo não terá compensação financeira, mas ‘economizará’ em R$ 1,8 milhões com os salários do atleta.

Valdívia atuou em 19 partidas no São Paulo, marcou 3 gols e deu 2 assistências, a passagem pelo Tricolor começou muito boa, era considerado um dos melhores jogadores do time em um período, mas após uma lesão, não retornou no mesmo ritmo e com Aguirre não vinha tendo muito espaço.

O jovem meia atuará na equipe que foi adversária do São Paulo no Mundial de Clubes de 2005, o Al-Ittihad, naquele jogo emocionante, o Tricolor Paulista venceu por 3 a 2, com dois gols de Amoroso e um de Rogério Ceni.

 

 

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.