Notas – São Paulo 2 x 1 Flamengo – 38.ª Rodada | Brasileirão 2020

Foto: Miguel Schincariol | São Paulo FC

Bom dia, boa tarde e boa noite torcedor do São Paulo! Em um jogo com diversas emoções, o São Paulo novamente venceu o Flamengo no Morumbi pelo placar de 2 a 1, mas graças ao empate polêmico de Internacional e Corinthians, o rubro-negro conquista o seu 8º título Brasileiro (contando o Campeonato de 1987) desde 1971.

Falando do duelo em São Paulo, o Tricolor fez um primeiro tempo fechado, sofrendo muita pressão do ataque rubro-negro e fazendo Tiago Volpi trabalhar em alguns momentos, e nas chegadas do São Paulo não causaram tanto perigo. Porém, raça não faltou! E no final do primeiro tempo, Luciano cobrou uma falta de frente pro gol e estufou as redes de Hugo, abrindo o placar e deixando o treinador Rogério Ceni desesperado.

Na segunda etapa, o treinador interino Vizolli não fez alterações logo de cara, e a equipe continuou indo para cima, até sofrer o gol de Bruno Henrique em erro de Arboleda. O que preocupou o torcedor era o Fluminense abrir 2 a 0 diante do Fortaleza do Maracanã e até aquele momento levaria o Tricolor para a pré-Libertadores, mas ai surgiu a estrela do atacante Pablo, que recebeu um lindo passe de Daniel Alves para fazer 2 a 1 e dar números finais ao confronto. Mas a emoção não acabava por ai…

Após o final de jogo, todos os olhares ficaram para o Beira-Rio, onde o Internacional ainda conseguiu abrir o placar e que seria o gol do título, mas a arbitragem anulou incorretamente o gol e ficou no empate sem gols. Sendo assim, o Flamengo, mesmo derrotado fez a festa no Morumbi.

Vamos as notas:

Tiago Volpi – fez uma boa partida, salvando o time de sofrer alguns gols do Flamengo e não teve culpa no gol de Bruno Henrique. Nota 7,5

Bruno Alves – marcou bem o adversário e mostrou bastante segurança. Nota 7

Arboleda – falhou no gol do Flamengo e teve alguns erros bobos. Nota 5

Diego Costa – bem apagado, não fez boa partida. Nota 4,5

Igor Vinicius – se envolveu em um lance polêmico de possível pênalti, mas de resto fez uma partida fraca. Nota 5

Luan e Tchê Tchê – ambos fizeram uma partida mediana, sem muito o que comentar. Porém, Tchê Tchê precisa entender que tocar a bola no campo de defesa é motivo perfeito para entregar um gol. Nota 5,5

Daniel Alves – mostrou determinação e raça, além de dar um belo passe pro gol de Pablo. Nota 7

Wellington – na estreia, o jovem garoto da base mostrou vontade e fez uma boa partida. Merece mais oportunidades e com certeza terá com Crespo no comando durante o Paulistão. Nota 8

Luciano – ELE É F#[email protected] DEMAIS! Artilheiro do Campeonato, carregou em muitos jogos o clube e fez um lindo gol de falta. Nota 10

Pablo – Mesmo fazendo uma partida muito fraca, só por ele ter feito o gol a nota é 10!

Os que entraram: Galeano, Igor Gomes, Gabriel Sara, Hernanes e Trellez – Sem nota.

Craque do Jogo: Luciano – sempre ele, né? Mais uma grande partida do atacante Tricolor, fez seu gol de nº 18 no Campeonato e pode sim ter uma oportunidade na Seleção Brasileira de Tite, que joga no final de março. Saiu no final do jogo, mas com certeza aguenta jogar os 90 minutos e acréscimos.

Pior do jogo – Diego Costa – o garoto pouco apareceu em campo, não conseguia acertar nada e parece que está sem ritmo de jogo, já que a ultima vez que entrou em campo foi na goleada contra o Internacional.

O próximo jogo Tricolor é neste domingo, diante do Botafogo de Ribeirão Preto na estréia do Campeonato Paulista. Vamos, São Paulo!

 

Christopher Henrique

@oChrisHenrique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.