Notas: São Paulo 1×2 Bragantino – 9ª Rodada | Brasileirão 2021

Foto: Divulgação

Após 90 minutos de muito equilíbrio, o São Paulo foi derrotado pelo Bragantino por 2 a 1 no Morumbi. A derrota deixa o Tricolor ainda dentro da zona de rebaixamento, enquanto a equipe do interior paulista volta a liderança, já que Athletico e Palmeiras venceram seus duelos.

Logo nos primeiros segundos de jogo, Tiago Volpi chutou mal a bola para frente e Raul finalizou para fora, já assustando o torcedor. Depois disso, o confronto ficou mais equilibrado, com poucas chances ao gol sendo criadas (2 a 1 para o SPFC).

Aos 25 minutos, Eder recebeu um belo passe de Reinaldo e cruzou na cabeça de Rigoni, que matou o goleiro Cleiton e abriu o placar no Estádio do Morumbi.

No intervalo de jogo, Miranda sentiu um desconforto e foi substituído por Diego Costa, que foi peça crucial no gol de empate do Bragantino. Após cruzamento de Claudinho, Alerrandro cabeceou e empatou o jogo, e sua condição era legal, já que Diego dava vantagem.

Com 29 minutos da etapa complementar, Artur acertou um lindo chute de fora da área, sem chances para Volpi e a virada do Bragantino veio, após pressionar o São Paulo, que apagou no segundo tempo.

 

NOTAS:

Tiago Volpi – Não teve culpa nos dois gols, mas essas gracinhas de sair com a bola vão de novo resultar em gol adversário. 2,5

Bruno Alves – Fraco novamente, só que com Miranda na zaga ele consegue ser um pouco melhor. 3,5

Léo – Foi bem no primeiro tempo, mas pouco apareceu na etapa complementar. 5,0

Miranda – Foi seguro como sempre, uma pena ter sentido um desconforto novamente, deixando a defesa mais frágil. 5,0

Daniel Alves – uma das piores partidas de Dani Alves com a camisa do São Paulo, não conseguindo fazer nada e sem nenhuma vontade de estar em campo. Deve estar focado nas Olimpíadas. 0,0

Luan – Teve algumas oportunidades, mas não soube aproveitar. Na marcação, razoável. 3,0

Liziero – Fez mais falta que tudo nesse jogo, e depois de ter sido convocado para a seleção não jogou nenhuma partida bem. 0,0

Reinaldo – Bem fraco hoje, mas participou do gol Tricolor, nada mais. Saiu no segundo tempo para a entrada de VB. 5,0

Rigoni – Fez o gol, deu o melhor de si e foi o melhor em campo do Tricolor. 6,0

Éder – Uma bela assistência para o gol, mas em alguns momentos do jogo esteve apagado. 5,5

Benítez – Fez uma boa partida, sendo substituído no segundo tempo. Além disso, ele quem iniciou a jogada do gol de Rigoni. 6,0

Os que entraram:

Diego Costa – Deu vantagem para Alerrandro empatar o jogo, além de não arrumar nada contra o ataque do Bragantino. 0,0

Rodrigo Nestor – Muito fraco em campo, simples. 2,0

Vitor Bueno – “Horrível, horrível, horrível, horroroso”. 0,0

Pablo e Rojas – Não fizeram nada, além de entrarem no final do jogo. S/N

O treinador Juan Branda – Escalou o time titular correto, mas não dá para entender as substituições que ele faz, e a insistência em Vitor Bueno, nos momentos que Pablo deveria entrar é algo inacreditável. Conseguiu matar o time. 0,0

Bola Cheia: Emiliano Rigoni

O argentino vem fazendo boas partidas, demonstra raça e vai pro ataque em busca de criar algumas chances. É titular absoluto do time e será importante nos duelos de mata-mata, diante de Racing e Vasco.

Bola Murcha: Juan Branda

Dá para notar que a equipe não tem um elenco reserva, e os jogadores de banco são muito inferiores aos titulares. Errou nas substituições de novo, e o torcedor aguarda ansiosamente Hernan Crespo se recuperar da Covid para voltar à beira do campo.

Próximo Confronto:

O São Paulo terá pela frente o Internacional, quarta-feira a noite no Gigante da Beira-Rio. O Colorado vem de empate contra o Corinthians.

 

Christopher Henrique

Estudante de Jornalismo pela Uninove, fotógrafo apaixonado por colecionar momentos e aventureiro de nascença, vive o São Paulo FC e ama um futebol alternativo, principalmente as divisões de acesso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.