Notas – Guarani 1 x 3 São Paulo | 12ª rodada – Paulistão 2020

Foto: (saopaulofc)

Bom dia, boa tarde e boa noite Nação Tricolor.

Na 12° rodada do Paulistão 2020, o São Paulo foi para a baixada santista, no litoral de São Paulo, visitar o Guarani. E ganhou de 3 a 1, gols de Everton, Helinho e Paulinho Bóia.

No começo do jogo, os times estavam bem equilibrados, o Guarani ensaiou uma pressão, porém não arranjou muita coisa, enquanto o São Paulo tentava propor o mesmo estilo de jogo que impõe quando se está com o time titular, que é um estilo de posse de bola, troca de passes rápidos e muita pressão no ataque. E foi nesse estilo que o São Paulo foi chegando e aos 8 minutos Hernanes fez uma bela jogada no meio de campo, driblou alguns jogadores e arrancou em direção ao gol, tocou para Everton que estava passando pelo lado esquerdo e Everton cruzou para a área, Hernanes cabeceou a bola para fora.

A partir daí o São Paulo começou a se impor bastante no jogo e fazer mais pressão no ataque, Volpi não estava sendo exigido até aquele momento. Aos 12 minutos Brenner roubou a bola no meio de campo, tocou para Helinho na ponta direita, Helinho puxou um contra-ataque, arrancou em velocidade, tocou para Hernanes que estava na entrada da área, Hernanes armou o chute e o goleiro espalmou a bola para o alto, Everton pegou o rebote e cabeceou por cobertura para o gol, o São Paulo abriu o placar, 1 a 0. O Guarani foi atrás do resultado e aos 31 minutos de jogo, Rafael Costa cabeceou para o gol, após cobrança de escanteio, e Tiago Volpi faz uma linda defesa. Aos 42 minutos o Guarani chegou novamente, dessa vez com Crispim, ele aproveitou um belo passe recebido na área e chutou para o gol e Tiago Volpi fez outra bela defesa. Em seguida o Guarani chegou novamente e aos 42 minutos, após um cruzamento para a área, Rafael Costa cabeceou por cobertura para o gol e Tiago Volpi brilha de novo com uma linda defesa. Aos 43, após uma tabela com Brenner, Helinho se livrou muito bem do marcador e chutou com efeito para o gol, e forçou goleiro a fazer uma defesa difícil no canto direito. Aos 45 minutos do primeiro tempo, após rebote, Rafael Costa aproveitou e fez o primeiro gol do Guarani no jogo, 1 a 1.

Aos 3 minutos do segundo tempo, após Bidu cortar mal um cruzamento de Everton, Helinho pegou a bola e sem marcação na área, conseguiu ajeitar e chutar com categoria no canto do gol, 2 a 1. Aos 10 minutos da segunda etapa Rafael Costa deu bela passe de calcanhar para Eduardo Person, que ficou cara a cara com Volpi, Eduardo chutou para o gol mas parou em Volpi. Aos 18 minutos Everton invadiu a área pelo lado esquerdo e finalizou de direita no canto do gol, forçando defesa de Jefferson. Aos 20 minutos o Guarani teve um gol anulado após um cruzamento para área sendo desviado e na sobra Waguinho pegou de voleio e finalizou para o gol. Aos 23 minutos, após passe de Léo, Paulinho Bóia, que havia acabado de entrar no jogo, ajeitou na entrada da área e finalizou com o pé direito no ângulo esquerdo do gol, uma pintura, 3 a 1.

Aos 24, Helinho aproveitou que estava sem marcação na entrada da área e finalizou para o gol, a bola passou raspando da trave. Aos 27, após passe de Everton, Sara puxou contra-ataque pela esquerda e finalizou para o gol da entrada da área, a bola passou perto do canto esquerdo do gol.

Notas – 

VolpiFoi um dos destaque do jogo, fez 5 defesas difíceis, foi um paredão no gol, jogo excelente. 9.5.

Igor ViniciusJogou bem, foi consistente, não comprometeu e apoiou bem no ataque. 6.5.

Diego CostaFoi muito bem na zaga com seus desarmes e cortes, não comprometeu e ajudou muito na defesa. Ótimo jogo e mostrou que tem muito potencial e pode ser uma bela opção no banco para a defesa. 8.0.

Anderson MartinsFoi razoável, quase comprometeu em um deslize que poderia ter virado pênalti, mas no geral foi bem, se saiu bem na saída de bola e ajudando a defesa e incrivelmente não levou cartão. 6.5.

LéoFoi bem no jogo, após tantos jogos inconsistentes. Deu sua primeira assistência com a camisa do São Paulo, apoiou bem no ataque, chegou finalizando, apoiou bem na defesa com desarmes. 7.0.

LuanFoi um pouco discreto no jogo porém contribuiu bem taticamente, foi bem nas saídas de bola, ajudou a defesa com desarmes. 6.5.

LizieroParece que não está mais conseguindo encontrar o bom futebol que já apresentou tempos atrás, foi inconsistente, não apareceu muito no jogo e ainda por cima cometeu algumas faltas. 4.0.

HernanesFoi muito bem no jogo, participou de um dos gols, distribuiu bem o jogo, armou, finalizou, ajudou na defesa, profeta parece estar voltando muito bem. 7.5

HelinhoFoi um dos melhores do jogo, criou muitas chances de gols, fez o seu gol com uma bela finalização, ajudou na defesa também, Helinho mostrou que ainda não esqueceu de jogar o bom futebol que apresentava na base. 8.0.

BrennerFoi um pouco discreto, porém no lance do primeiro gol ganhou uma bola na raça e lançou para Helinho puxar o contra-ataque, além de fazer algumas boas tabelas no ataque. Porém, podia fazer mais, o garoto que fazia tantos gols na base e parecia ter um futuro brilhante pode mais. 6.5

EvertonApós sequências de lesões, Everton voltou bem, mostrou que tem futebol ainda, marcou um dos gols, criou muitas chances e ajudou na defesa também. Bom jogo do nosso motorzinho. 7.

Paulo BóiaFoi inscrito no lugar do Antony no paulistão e mostrou que pode contribuir para o time. Entrou muito bem no jogo, marcou um golaço e jogou com vontade, aproveitou a oportunidade, ótimo jogo. 7.5.

Gabriel Sara –  Outro que entrou bem, arriscou no ataque e mostrou que pode ser uma boa opção na reserva. 5.0

Rodrigo Nestorfoi discreto no jogo portanto não tem muito o que falar, entrou com o time ganhando e ajudou ali na zaga a segurar o Guarani. 4.0.

Shaylonentrou faltando 5 minutos para acabar e não fez quase nada, portanto, sem nota.

Danilo Gomes – Entrou faltando 5 minutos também e não fez quase nada, portanto, sem nota também.

Fernando DinizColocou um time alternativo para jogar e conseguiu ganhar, e ganhou apresentando um bom futebol, igual o time principal apresenta também, méritos para o técnico que consegue implementar seu estilo também no time reserva. Talvez Diniz pode ser o cara que vai recuperar o futebol de alguns jogadores e fazer com que contribuam com o time. Substituiu bem, colocou Paulinho que entrou e fez gol, só demorou um pouco para tirar liziero. No geral foi bem. 8.0.

Nota geralFoi uma boa partida do time do São Paulo no geral, entrou com time alternativo e conseguiu ganhar de um time que não joga tão mal, impôs o jogo em certos momentos. Mas tem um porém, Volpi foi o grande herói do jogo com cinco defesas difíceis, e essas defesas não aconteceriam se não fosse a desatenção da defesa, foi um jogo que a defesa vacilou em certos momentos e poderia ter custado caro. 7.5.

Bola cheia

VOLPINão é de hoje que Tiago Volpi vem salvando o São Paulo com suas defesas sensacionais, e hoje especificamente Tiago foi um paredão e salvou o time de uma possível derrota, excelente.

HelinhoFoi muito bem na partida, criou muito no ataque, fez gol, ajudou na defesa e conseguiu se sair bem. Após tantas críticas em cima do garoto ele mostrou que pode contribuir ainda para o time.

Everton – Ótimo jogo que Everton apresentou, criou muito no ataque e fez gol, mostrou que sem lesão pode voltar a ser aquele Everton de 2018.

Bola murcha  

Liziero – Inconsistente no jogo, não foi bem ofensivamente, ficou sumido.

Abraços

Patrick Rehder

Patrick Rehder

Estudante de jornalismo. Colunista e ADM do SPFC 24 HORAS. Twitter: @1caraQualqueer

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.