No SporTV, Ricardo Rocha explica qual era sua função no clube, diz que R. Caio deve sair e que discordou da demissão do Aguirre

(Foto: Érico Leonan/Saopaulo.net)

Na última quinta-feira (06), Ricardo Rocha foi convidado ao programa “Seleção SporTV”, na emissora que ele era comentarista antes de aceitar o convite de trabalho no São Paulo. O ex-coordenador de futebol do São Paulo falou sobre o momento vivido no clube do Morumbi, e ainda explicou o caso do Rodrigo Caio e sobre a demissão do Diego Aguirre, elogiou Raí, também comentou sobre a temporada do tricolor no ano de 2018.

Primeiro turno São Paulo favorito a ser campeão e Ricardo Rocha falava para ter calma

Primeiro turno foi excelente. Segundo turno, há uma queda absurda. Quando todo mundo no primeiro turno dizia que ia ser campeão, eu sempre falava: “Calma, falta muita coisa”. Aí começam os problemas, o Everton se machuca, um jogador importantíssimo. Nosso elenco não teve encaixe, começou uma queda de produção de jogadores”, relatou Ricardo Rocha

Para Ricardo Rocha o São Paulo só não ganhou titulo por causa que não teve um elenco com opções. E negou clima ruim dentro do vestiário na época Aguirre era o técnico do tricolor

O que aconteceu foi isso. O torcedor acreditou, como qualquer um, mas eu sempre falava que ainda tinha muita coisa (para ser campeão). Ninguém entregou nada, ninguém estava insatisfeito. Como vai estar insatisfeito se está em primeiro lugar? A queda de produção vem de vários fatores. Não tivemos substitutos à altura dos jogadores que se machucaram. Por que não tiveram um elenco mais forte? Porque não tinha como competir com Flamengo e Palmeiras, a verdade é essa”, afirmou Ricardo Rocha.

O ex-coordenador de futebol do São Paulo falou que foi contra a demissão do técnico uruguaio Diego Aguirre

“Faltavam cinco rodadas, e eu falei isso para o Raí e algumas pessoas. Se eu estivesse na reunião, eu tentaria que não derrubassem o Aguirre. Tinha diretor de futebol, que responde por todos nós, que é o Raí. Em momento algum, nós falamos sobre queda de treinador. Raí estava muito triste, eu também, o time estava jogando muito mal. Mas o Aguirre foi importante para a gente. Não quer dizer que eu não queria o Jardine. Acho que capacidade ele tem, poderia assumir depois. Se eu estivesse nessa reunião, deixaria os cinco jogos. Rai foi massacrado. Poderia ter esperado. Essa crítica era uma coisa que a gente não queria. A gente tentou manter Dorival, não deu, ele também tinha problemas particulares. Acontece que o Aguirre foi muito bem. Não precisava ter esse tipo de problema. A gente ia ter a crise, aumentamos essa crise. E vou dizer: estou com Raí para o que der e vier, todas as definições. Raí vai errar, mas vai acertar muito mais. O trabalho dele é ótimo no São Paulo”.

Ricardo Rocha comentou sobre as declarações do zagueiro Rodrigo Caio sobre o seu ex treinador Diego Aguirre.

Sobre o caso Rodrigo Caio que deu declarações polêmicas nesta semana, Ricardo Rocha falou: “É uma opinião do Rodrigo, você tem que respeitar tudo. É jogador importante para o São Paulo, mas naquele momento o Aguirre achava que era o quarto zagueiro. Rodrigo ficou muito tempo parado. Ele teve proposta boa antes da Copa, ficou porque esperava ser convocado. Ele é ótimo jogador. E digo mais: por essa declaração dele, é bom ele sair. Ele tem que sair, ou emprestado ou vendido, porque tem muita bola. Voltar à seleção brasileira. Falei para ele. Ele precisa mudar a cabeça dele. É a pressão que é muito grande. Tudo que dá errado é Rodrigo. E não é assim. Tudo não pode ser ele”.

Sumiço?

“Futebol é confessionário, tem muita coisa do vestiário que não se pode falar, e eu não vou falar. Mas recebi muitas críticas de que não falava, não dava a cara. Não falei porque houve ordem de quem falaria sobre futebol seria o Raí, diretor de futebol”.

Função no clube

Muito questionado sobre qual era a sua função no clube, Ricardo Rocha disse: “Quando alguns torcedores perguntavam o que eu estava fazendo ali, ele não sabe o que eu fiz no dia a dia. Procura saber com os jogadores, comissão técnica, fisioterapia, médico, psicóloga. Esse é meu trabalho. Eu estava unindo o grupo, jogadores, comissão e direção. Tenho a consciência tranquila de que fiz da melhor maneira possível. Saí de portas abertas do São Paulo, com amizade do Raí, de todos”.

Ricardo Rocha saiu do São Paulo após o termino do Campeonato Brasileiro 2018, e já foi exercer o cargo de assessor no Criciúma. O ex-coordenador de futebol do São Paulo foi peça chave na renovação de contrato do jovem garoto Luan, o volante teve seu vinculo estendido com clube do Morumbi até o dia 31 de dezembro de 2022.

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.