No Outubro Rosa, Morumbi terá caminhão da mamografia gratuita; saiba mais

(Foto: Divulgação/FPF)

O mês de outubro é chamado de Outubro Rosa, porque é nesse período do ano que as campanhas de prevenção e conscientização da importância da realização do exame de mamografia se intensificam.

O São Paulo abraçou essa causa e em parceria com a Federação Paulista de Futebol, juntamente com o projeto “O Futebol Contra o Câncer de Mama – Marque Esse Gol!” terá através do nosso amado estádio mais uma edição da campanha nos dias 11 e 12 de outubro.

Vale lembrar ⇒ Adidas cria camisa especial para São Paulo e parte da renda será ao Femama

O caminhão do projeto ficará estacionado em frente ao estádio do Morumbi, no portão 01 do estádio Cícero Pompeu de Toledo e os horários de atendimento serão das 8h00 às 18h00 (horário de Brasília). A realização do exame de mamografia será apenas em mulheres que tenham previamente se cadastrado.

Para a realização do exame é necessário fazer um cadastro prévio no site do projeto marqueessegol.com.br e aguardar a confirmação do agendamento da mamografia por telefone.

A idade mínima para realização do procedimento que captura imagens do seio feminino é a partir dos 40 anos.

De acordo com a organização, em três anos de campanha, foram realizados 2.656 exames nas unidades móveis, com 26 casos de câncer diagnosticados e encaminhados. No ano passado, a campanha atendeu 1.032 mulheres e identificou 10 casos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.