Nem Lockdown segura! São Paulo aglomera gols e goleia Santos no Morumbi

Nem Lockdown segura! São Paulo aglomera gols, e goleia Santos no Morumbi
O Tricolor Paulista chegou a segunda vitória na competição, a segunda goleando por 4 x 0 (imagem: Resprodução/Twitter/SaopauloFC)

Na noite deste sábado (06), o São Paulo recebeu o Santos no Morumbi. De antemão, o Tricolor Paulista estreou seu uniforme da temporada 2021/22. Apesar disso, o time da casa não respeitou as orientações da OMS e aglomerou logo 4 gols na equipe santista, goleando o time da baixada pela 3ª rodada do Paulistão.

1ºTEMPO

Logo no primeiro minuto de jogo, o Santos já levou perigo a gol de Tiago Volpi. Isso porque, Soteldo avançou pela esquerda e cruzou, a defesa tricolor afastou mas a bola sobrou para o venezuelano.  No rebote o camisa 10 tentou novamente e chutou para o gol, no entanto Volpi defendeu sem susto. Após fortes chuvas atingirem a capital paulista o campo do Estádio do Morumbi estava tomado por muitas poças de água. Por conta disso, o duelo ficou completamente preso entre jogadas interrompidas pelas águas.

Com isso, aos 16′, Pablo recebeu lindo lançamento na ponta direita, o camisa 9 dominou e avançou, no entanto se atrapalhou com o gramado molhado. Apesar disso, o atacante até conseguiu chutar, mas foi travado pela defesa santista. Aos 26 minutos, Soteldo invadiu a área, e apesar de se enrolar com a bola conseguiu chutar no canto direito de Volpi, porém para fora. Após isso o jogo se manteve travado, com isso terminou a etapa inicial sem gols e com raras chances de gols criadas.

Pablo fala sobre o gramado do estádio e sobre o jogo;

“A gente sabe da qualidade do gramado do Morumbi, mas a chuva que caiu hoje está prejudicando o jogo. Temos a consciência e é um jogo feio. Jogo de dividir com zagueiro, sobrar a bola e fazer o gol… O campo está sem condições de jogo”

 

2ºTEMPO

Já na etapa final do duelo, logo aos quatro minutos, Daniel Alves cobrou escanteio na marca de pênalti, e Gabriel Sara aparece livre e de cabeça abriu o placar. Dois minutos depois, Rojas, que entrou no intervalo, recebeu na direita, o atacante invadiu a área, cortou a marcação e bateu. No entanto a bola subiu demais e saiu pelo lado direito do gol santista. Com maior volume de jogo, o time da casa permaneceu no ataque, com isso, logo aos 16′, Gabriel Sara recebe na ponta esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro, a bola atravessou a área e ficou com a defesa santista.

Aos 23 minutos, Pablo cruzou na área, Léo apareceu na pequena área e tentou a finalização. Entretanto o lateral furou com a esquerda e a bola ficou para Jhon defender. Na sequência, aos 27, Luan tocou para Luciano, o camisa 11 dominou, deixou a marcação para trás e bateu, porém ao tentar cortar, Luan Peres marcou contra. O São Paulo estava sedento de gols, sendo assim, aos 30′ Igor Vinicius lançou Pablo, o atacante dominou e da intermediária encobriu o goleiro santista, marcando um belo gol.

Com a vitória assegurada, Crespo tirou Luciano e colocou  Tchê Tchê em campo. Sendo assim, aos 41 minutos, o volante recebeu de frente para a área e com a perna esquerda acertou um golaço, colocado no ângulo esquerdo, fechando o placar e decretando a segunda goleada tricolor na competição.

Após o duelo, Gabriel Sara falou;

“Nossa equipe foi bem, quando a água abaixou melhoramos o toque de bola. Acredito que um 4 a 0 num clássico da confiança para o time, que a gente possa manter esse nível e ganhar as próximas partidas”

“Acredito que não (mudou o ânimo em relação ao Diniz), os jogadores são os mesmos da temporada passada. O estilo de jogo é diferente, e a gente está empenhado para ganhar esse campeonato”

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1368349222756638726?s=20

COMO FICA?

Com a goleada, o São Paulo chega aos 7 pontos e se isola ainda mais na primeira colocação do Campeonato Paulista. Agora na 4ª rodada da competição, o Tricolor Paulista tem pela frente o Novorizontino, no sábado 13, às 16h30, no Estádio Jorge Ismael de Biase.

MELHORES MOMENTOS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.