Na última terça-feira (19) o São Paulo foi julgado pela segunda comissão disciplinar do STJD por confusões generalizadas nas partidas diante de Mogi das Cruzes e Minas TC, ambas realizadas no Ginásio do Morumbi. O resultado da sessão foi divulgado pelo jornalista Enéas Lima, em seu Twitter.
O São Paulo foi denunciado por omissão e por deixar de tomar previdências contra as desordens causadas nas ofensas ao trio de arbitragem pela torcida são-paulina na derrota diante do Mogi. A punição será de uma multa no valor de 5 mil reais. A segunda denuncia foi por omissão, por deixar de tomar previdências contra desordens e por ofensas e ameaças feitas pelo diretor Mauricio Sanzi, que foram submetidas ao trio de arbitragem da partida contra o Minas, onde o tricolor também saiu derrotado. Dessa vez, a punição foi mais severa, o clube terá que pagar mais 5 mil reais de multa e jogará a próxima partida, diante do Basquete Cearense, no dia 29, com portões fechados.
A torcida tricolor reencontra o seu time no dia 3 de dezembro, em duelo contra a UNIFACISA, também no Ginásio do Morumbi.