[EXCLUSIVA] Desmond Holloway, ala-armador do São Paulo, conversa com o SPFC 24 Horas e planeja volta as quadras.

Reprodução/ São Paulo FC

Desmond Holloway, ala-armador do São Paulo, se lesionou no fim do mês de setembro, quando o tricolor ainda disputava a fase final do Campeonato Paulista 2019. A lesão no ombro, inicialmente, tiraria o atleta de quadra por 6 meses, o que faria o jogador são-paulino perder toda a primeira fase do NBB.

Após semanas de recuperação depois da cirurgia, Desmond começou a fisioterapia com Renato Rozenblt, o ‘Ombro no Esporte’. Terminada as sessões, o ala-armador agora trabalha com o processo no Instituto Vita, especializado em ortopedia e fisioterapia. Presente em todos os jogos do São Paulo no Morumbi, Holloway também marcou presença na vitória diante do Pinheiros na última quarta-feira (21) e teve seu nome gritado pela torcida ao ir embora.

Perguntado pelo SPFC 24 Horas sobre um possível retorno, Holloway respondeu: “Não tenho certeza de quando, mas ainda jogarei essa temporada. Como rasguei três músculos do ombro, demorou muito para sarar, mas estou trabalhando duro todos os dias. Penso que devo voltar na primeira rodada dos playoffs, caso consigamos terminar entre os 4 melhores.” Desmond também falou sobre o processo atual de recuperação. “Vi o médico hoje, a recuperação está indo bem, acho que estou me curando.”

O ala-armador concluiu falando sobre o momento atual do São Paulo, que briga pela liderança do NBB. “Estamos jogando bem, quase em primeiro lugar. Imagine quando um dos melhores jogadores do país (Holloway) voltar para esse time. Será difícil nos vencer.”

Em seis temporadas no NBB Caixa, Holloway tem médias de 17,8 pontos, 5,1 rebotes e 2,3 assistências em aproximadamente 30 minutos por jogo. MVP da competição na temporada 2016/17, Desmond tem fama de ser decisivo nos playoffs, fase em que deve voltar a atuar pelo São Paulo, caso o tricolor se classifique. É certo que o ala-armador irá agregar muito a rotação do time de Cláudio Mortari, que já é recheada de estrelas. O americano está ansioso para voltar logo as quadras.

Diego Marcondes

Diego Marcondes

17 anos. Amante de basquete e são-paulino. Um dos percusores do Arremesso Tricolor. Também colaboro em Jumper Brasil e BasCast Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.