Nas Olimpíadas, Daniel Alves pode perder até 9 jogos no Tricolor

Em campo na vitória da seleção olímpica sobre Emirados Árabes, Daniel Alves foi decisivo na virada de 5×2 no último jogo preparatório antes de Tokyo 2020.

O camisa 10 do São Paulo, foi um dos três acima de 24 anos convocado para representar a seleção brasileira nas Olimpíadas em 2021.

Na preparação

Atuando na lateral, Daniel Alves fez uma boa partida, acertou maioria dos passes, e ainda deu um cruzamento perfeito que acabou gerando o terceiro gol, o da virada. Entretanto, não foi assistência direta por conta do desvio do Matheus Cunha e Martinelli marcou…

Os jogos

O Brasil estreia contra a Alemanha, às 5h30, de quinta-feira (22). Sendo assim, um dia antes da abertura oficial dos Jogos Olímpicos, o que é comum para o futebol.

Depois o Brasil enfrentará Costa do Marfim no domingo (25), e finaliza a primeira fase contra a Arábia Saudita na quarta (28). As quartas de final ocorrem no sábado (31), enquanto a semifinal é na terça (3). Chegando na semifinal, já está garantida uma disputa de medalha, o bronze é na sexta (6), enquanto o ouro no sábado (7).

Desfalcando…

Durante Tokyo 2020, Daniel Alves pode chegar a desfalcar o São Paulo em nove jogos, dois já aconteceram contra Bahia e Racing. Mas, o número de jogos ainda dependerá da campanha da seleção olímpica.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *