Não dá nem pra culpar o Diniz!

Fala Galera da SPFC 24 Horas!

Acredito que muitas pessoas sonharam ou nem dormiram com os Gols perdidos por Pablo (02 vezes) e Anthony, ainda no primeiro tempo e que poderiam ter selado a vitória ali mesmo. O SPFC, que não tinha sentido ainda um grande impacto pela sua falta de pontaria, viu isso acontecer.

Eu revi os lances agora pela manhã quando as imagens já estavam saindo da minha cabeça, e continuo me perguntando como os caras conseguiram tomar decisões erradas como tomaram ou chutar como chutaram.

Não dá pra colocar na conta do Árbitro como contra o Novorizontino, onde os gols vieram mas, foram anulados ou contra o SCCP, onde o juiz não deu penalti claro no final do jogo. Ou até mesmo contra o Santo André, onde também houve gol irregular.

Não dá pra culpar a altitude, pois, os gols perdidos, foram como penaltis perdidos. O do Pablo então, ele tinha duas opções de passe. E os gols tomados, foram em parte causados pela altitude, mas, se saísse o primeiro tempo com uma vantagem maior, poderia fazer um segundo tempo com menos preocupação de tomar o empate. Segundo tempo que aliás, o SPFC não voltou a campo.

E por fim, não dá pra culpar o Diniz! E quem está lendo isso agora, pode buscar os meus textos anteriores e ver qual a minha linha de pensamento sobre o treinador. Em resumo: na minha opinião, nem deveria ter vindo. Mas, ontem, no Gol Feito e nos Gols Perdidos, vimos o time do Diniz. Toques, entrosamento e chegada com 02 ou 03 jogadores pelo menos.

E outro ponto que vou citar aqui que quem ler os meus textos anteriores também verá como não é ser “viúva” ou puxa saco de jogador: Vitor Bueno fez falta. Ele é um cara que fecha o meio e acompanha laterais. Ele, no lugar do Pablo, pelos lances que já fez e pelo estilo de jogo, não perderia os gols.

Sou um defensor do Pablo, pois, acho que ele tem bola. Passou um ano difícil em 2019, mas, nos últimos 02 jogos foram duas assistências. Mas, a sua finalização, não sei se por psicológico ou físico, está muito, mas, muito abaixo do mínimo aceitável.

Por fim, é uma derrota perigosa. Pois, numa “conta de padeiro”, se River e LDU não perderem NENHUM ponto em casa e ganharem do Bi Nacional, são 12 pontos. Nessa conta o SPFC chega apenas a 9 pontos. Então, dependemos AINDA apenas de nós mesmos, pois, precisamos agora ganhar pelo menos 1 jogo Fora de Casa. Ou, empatar os 02 e torcer para River e LDU perderem pontos para o Bi Nacional, o que de novo, acho improvável.

Olhando o copo “meio cheio”, vamos jogar contra o River Plate com portões fechados. Vamos ver… Mas, a derrota de ontem, pra ser apagada, só com uma boa vitória contra a LDU na próxima semana.

Fábio Wink
Torcedor Fanático do SPFC desde 1983
Twitter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.