Ex-presidente do Bahia explica negociação encaminhada por Jean, mas ressalta: “Essa decisão cabe ao novo presidente do Bahia”

Jean no aquecimento antes de enfrentar o São Paulo na última rodada do Brasileirão 2017.(Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

O ex-presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana revelou que a negociação entre São Paulo e Bahia envolvendo o goleiro Jean já existe há cerca de um mês, mas que apesar do acordo estar encaminhado, tratou de não fechar qualquer negócio, deixando nas mãos do presidente que fosse eleito neste final de semana.

Jean é uma situação que vem sendo discutida há cerca de um mês entre os dois clubes, com muita discrição, porque a gente se enfrentaria na última rodada. E a gente queria sempre manter o atleta com tranquilidade, porque o desfecho não está resolvido 100%. Essa decisão cabe ao novo presidente do Esporte Clube Bahia. O São Paulo já nos apresentou uma proposta, a gente fez uma contraproposta. Temos uma proposta formal, documentada, do São Paulo”, explicou Marcelo Sant’Anna, ex-mandatário da equipe baiana.

Com a troca da diretoria do São Paulo, Vinícius Pinotti deixou o cargo e a entrada do Raí, falou-se na imprensa que o São Paulo buscará ajustes na negociação que já estava encaminhada, o que de fato deve acontecer, mas o ex-presidente do Bahia que viu seu aliado político ser eleito neste final de semana, disse que não recebeu nada sobre isso.

Tem situações favoráveis ao Esporte Clube Bahia. Tem ainda um detalhe que, no mínimo, um jogador vem ainda para o Bahia. Então existia ainda essa pendência para amarrar todas as contas. Mas tem que ser feito com toda a cautela também. No Globo Esporte, na TV, fui perguntado sobre o São Paulo querer rediscutir ou não essa contratação de Jean, seja prazo de pagamento, seja de valores… Porque saiu uma matéria na imprensa paulista, mas o Esporte Clube Bahia, até agora, sexta, 12h, não foi procurado pelo São Paulo em hora alguma para rediscutir tema nenhum, não”, revelou o ex-presidente do Bahia.

Com a eleição do novo presidente do Bahia, a negociação envolvendo São Paulo, Bahia e Jean pode ser sacramentada nesta semana, inclusive é uma das metas da nova diretoria de futebol são-paulino para essa semana, outros dois nomes também estão na pauta.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.