Em 2019, a Copa América acontecerá no Brasil, as sedes serão em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador, mas ainda com estádios a serem divulgados, o Morumbi é forte concorrente no momento, sendo que a abertura acontecerá em São Paulo, assim como foi na Copa do Mundo.
O Morumbi disputa com o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, já que Itaquera desistiu da disputa nesta semana, foi o estádio que recebeu a Copa do Mundo 2014 e a Olimpíadas 2016, portanto era forte na briga.
Para receber a Copa América, o Morumbi precisará de modernizações, mas simples, algumas delas inclusive já estão acertadas como a troca dos refletores, toda a iluminação do estádio, falta um parceiro. Outra obra, esta mais encaminhada e já definida com ou sem Copa América, é o dos vestiários, o São Paulo trabalha em uma reforma completa dos vestiários dos atletas e criar um túnel único para a entrada dos jogadores no campo, atualmente usam a entrada do meio, dos árbitros, mas é estreito, portanto é algo já decidido e terá patrocínio da AMBEV, empresa já anteriormente reformou o centro de mídia do estádio.
As obras dos vestiários não causarão problemas nos jogos, ao menos é o planejado, elas iniciarão entre setembro e outubro, internamente, em dezembro teria as obras mais pesadas, para não atrapalhar os jogos no Morumbi.
Além disso, o São Paulo precisará modernizar a infraestrutura de tecnologia da informação (TI), principalmente uma distribuição de cabos para internet sem fio, tudo para receber a arbitragem de vídeo, vulgo VAR, ou seja, mais uma obra que seria necessária em um futuro próximo. A diretoria são-paulina julga que o Morumbi tem salas preparadas para receber o VAR.
O reforço que o São Paulo pode ter para receber a Copa América é o do metrô, prometido para ser inaugurado ainda em 2018, é aguardado pelo torcedor são-paulino e agregaria na disputa, entretanto o anúncio dos estádios sedes para a competição deve ocorrer em 15 dias pela Conmebol.