Nesse sábado(07/11), o São Paulo vai até o Ginásio Antônio Prado Junior em busca da classificação inédita para a grande final do Campeonato Paulista. O confronto começa as 16h00, e o Tricolor enfrenta o tradicionalíssimo time do Sesi/Franca.
O São Paulo chega no confronto tendo vencido os 3 jogos que disputou na 2° fase do Campeonato Paulista, emendando uma sequencia de 5 vitórias seguidas, com a marca de pelo menos 17 pontos de diferença em todos os jogos. Uma campanha espetacular.
O Franca sofreu um pouco mais na sua chave. Caindo no mesmo grupo que o fortíssimo time de Bauru, o Franca sofreu nas mãos do “Dragão”, perdendo os dois jogos. Inclusive, a ultima partida do Franca foi contra o próprio Bauru, um jogo que acabou em 76 a 69 para os Bauruenses.
RIVALIDADE “HISTÓRICA”
Assistir uma partida entre São Paulo e Franca, apesar do Histórico recente de confrontos, trás um amargor que é comum de todo torcedor. Essa rivalidade estourou de vez em 2019, quando também em uma semifinal de Campeonato Paulista, o Tricolor chegou a abrir 22 pontos de vantagem. No intervalo do jogo o time de Franca voltou muito mais ligado, diminuindo a diferença para 15 pontos, uma vantagem que ainda sim era muito difícil de ser alcançada. No ultimo quarto a equipe de Franca correu como nunca, e faltando apenas 8 segundos para acabar o jogo conseguiu virar de 87 a 86 para os Tricolores, para 92 a 87 para os Francanos.
Renan Lenz, jogador que esteve nessa partida e hoje continua como titular da Posição 4, comenta um pouco sobre esse jogo e a expectativa para o próximo: “A expectativa para esse jogo e de um duelo muito difícil e equilibrado, Franca teve muitas mudanças da temporada passada assim como nos tivemos, mas pra quem estava lá na temporada passada ficou um gosto amargo daquela semifinal do paulista, então tem sim um gostinho de revanche!”
ANÁLISE
O Franca, comparado aos últimos anos teve uma redução grande no seu elenco, perdendo jogadores espetaculares como David Jackson e Parodi. O São Paulo, pelo contrário, manteve uma base muito boa com jogadores como Shamell, Georginho e Renan, adicionando ainda Lucas Mariano e Bennet pra rotação, criando não só um quinteto inicial bom, mas um banco tão bom quanto. Esse banco será provavelmente o diferencial, afinal, o São Paulo consegue rodar bem os seus jogadores sem perder muita qualidade no seu jogo, enquanto o Franca sofre um pouco nesse quesito.
Renan comentou ainda sobre a preparação do time para o confronto: “Estamos preparados para o jogo, treinamos firme hoje já pensando no adversário! Sabemos que é só um jogo para chegar à final, então vamos deixar tudo na quadra e dar o nosso máximo pra conseguir a vaga na decisão!”
A bola sobe para São Paulo e Franca, as 16h00, no Ginásio Antônio Prado Junior, com transmissão do Canal da GCS no youtube, e a cobertura IN LOCO do SPFC 24 Horas, no Twitter.
Arremesso Tricolor: ouça o podcast de basquete do SPFC24Horas em seu agregador favorito:
- Anchor
- Spotify
- Google Podcasts
- Castbox
- Apple Podcasts
O Arremesso Tricolor é uma proposta independente e totalmente exclusiva do site SPFC 24 Horas.