Lucas Kal ressalta garra de Jardine: “O Jardine disputa tudo para ganhar, espero colher os frutos com ele.”

(Foto:@llucasKal)

O zagueiro, multicampeão da base com a camisa do São Paulo, Lucas Kal voltou de empréstimo do Vasco. Agora o Kal irá ter o respaldo de André Jardine como técnico da equipe principal do tricolor, Jardine e Lucas Kal já conquistaram bastante títulos na base do São Paulo, o jogador era o capitão da equipe comandada por André Jardine na época na base de Cotia. Em entrevista a rádio Bandeirantes, Kal comentou sobre o novo comandante do tricolor.

Lucas Kal engrandece André Jardine e revela que o treinador  disputa tudo pra ganhar 

Trabalhei com o Jardine dois anos, e a gente foi campeão em vários campeonatos. O Jardine disputa tudo para ganhar, espero colher os frutos com ele”, afirmou o zagueiro, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Lucas Kal conquistou a taça libertadores e o bicampeonato da Copa do Brasil, com time sub-20 em 2015 e 2016. O comandante da equipe na época era o Jardine.

O zagueiro revelou os estilos de jogo do treinador

É um treinador que gosta de ficar com a bola, com características agressivas, jogo ofensivo. Mas todo mundo marca, tem que ajudar o companheiro. Se o grupo tiver fechado, tenho certeza que tem tudo para dar certo, avaliou Kal

Em 2018 o zagueiro foi emprestado ao Guarani e ao Vasco. Kal só foi utilizado por Diego Aguirre apenas uma vez contra o Cruzeiro no Mineirão, partida que o tricolor saiu vitorioso.

Lucas Kal  relembra estreia com a camisa do São Paulo, é guarda experiência contra o Cruzeiro com carinho na memória

“Aquele jogo foi especial, estreia no clube que me revelou, uma camisa pesada, visto com amor e carinho. Quando o Aguirre me chamou, procurei manter a cabeça no lugar”, relembrou

O zagueiro de 22 anos comenta sobre a suas principais características como jogador

“Sou um cara tranquilo, tenho boa técnica, gosto de ficar com a bola, ver o time jogar. No São Paulo, cada um tem um estilo e todos se completam. Tenho um estilo técnico, mas na hora que preciso tento me impor”, avisou Kal, que procurou tirar aprendizados da temporada de 2018.

Kal exalta os companheiros de posição e relembra a disputa sadia que teve com os jogadores do tricolor no ano de 2018

“Foi um ano positivo para a parte defensiva do São Paulo. Arboleda, Bruno Alves, Anderson Martins, todos fizeram bons jogos, foi uma disputa sadia. Quando tive oportunidade de treinar, ir para jogo, foi alegria de aprender com eles. Todos se respeitam, com união”, fechou o jovem zagueiro do tricolor.

O zagueiro de 22 anos, foi chamado de volta pra equipe do tricolor pois Walce foi convocado pra Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano de 2019, no Chile. Lucas Kal irá se reapresentar no dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda. No dia seguinte, o elenco do tricolor viaja para os Estados Unidos, onde ficará até o dia 14 para a disputa da Copa Flórida Cup.

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.