Em entrevista coletiva no CT da barra funda nesta terça (5), o meia de 19 anos Lucas Fernandes respondeu a algumas perguntas dos jornalistas em entrevista coletiva.
Considerado uma das maiores jóias são-paulinas a ser lapidado, o camisa 11 do São Paulo se sente preparado para assumir a titularidade do time, considerando que o dono da posição, Christian Cueva está na seleção e não treinou com o restante do grupo nesta semana.
“Desde a minha lesão, tenho buscado minha melhor forma física, to me sentindo bem melhor preparado pra poder me firmar na equipe, acho que chegou minha hora e eu to pronto pra ser titular do São Paulo e fazer bons jogos.” Afirmou o camisa 11 do São Paulo.
O azar ronda o meia do São Paulo, sempre que vai receber chances, acaba se lesionando ou por algum motivo, deixando a equipe, quando questionado sobre isso e sobre o que Dorival Júnior pede a ele nos treinamentos, Lucas Fernandes respondeu:
“Tem pedido bastante intensidade (Dorival), tenho buscado evoluir bastante na parte física, acho que é o que eu to precisando mais no momento e to tentando ser bem intenso no treino pra quando chegar no jogo eu poder dar bastante intensidade.”
Esperando sair da zona do rebaixamento e afastar a crise para lá, o São Paulo, que encara a Ponte Preta no sábado (9), entra pressionado pela posição que ocupa na tabela. Novamente com expectativa de grande público, o São Paulo espera não decepcionar e quer fazer a sua lição de casa. Perguntado se há uma ‘obrigação’ de ganhar, Lucas Fernandes disse:
“Sim por estarmos jogando em casa, a torcida vem nos apoiando, vem lotando o Morumbi, então o que a gente tem que fazer é dar a vitória para eles, a vitória é a única coisa que nos interessa, os 3 pontos para sair o mais rápido possível dessa situação.”
Enquanto o ataque vem fazendo sua parte, a defesa vem decepcionando. Sofrendo 15 gols nos últimos 7 jogos, o sistema defensivo Tricolor vem decepcionando e Dorival Júnior espera achar uma solução logo para o que vem ‘afundando’ o time nessa competição. Quando perguntado sobre esses números ruins e o que ele como um meia atacante pode fazer para tentar ajudar, Lucas Fernandes disse:
“O sistema defensivo não parte só da defesa, acho que começa lá na frente, não adianta nada o ataque achar que não tem que marcar porque vai vazar lá atrás, acho que é como um todo, tem que estar bem unido, bem concentrado ali para fechar todos os espaços do campo e não tomar mais gols.”
Muito se diz que jogadores mais novos costumam ‘tremer’ em momentos difíceis, e que assim, os jogadores que são considerados ‘experientes’ precisam vestir a camisa e assumir a responsabilidade, assim como falou o volante Petros na entrevista coletiva da última segunda (4). Perguntado se jogadores jovens como ele estavam preparados para uma situação como essa, Lucas Fernandes respondeu:
“Sim, a gente precisa estar focado, todos juntos, todos unidos. Não é porque hoje eu sou mais novo que a responsabilidade é maior ou menor, a gente ta todo mundo no mesmo barco, então a gente tem que trabalhar firme, todos juntos. Somos um time, todos nós podemos resolver a situação juntos.” Completou o meia.
O São Paulo volta a campo neste sábado (9), contra a Ponte Preta, às 19h00, no Morumbi.