O São Paulo/Barueri foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense em jogo válido pela 12ª rodada, já no returno da Superliga Feminina, e acabou perdendo por 3 sets a 0. Com as parciais de 25/22, 27/25 e 25/19.
A partida começou equilibrada, ponto a ponto no primeiro set, mas um erro de saque são-paulino colocou o Fluminense no set point que não desperdiçou e fechou em 25a22.
O segundo set foi com mais equilíbrio ainda, foi definido depois de dois set point para o Fluminense. Chegou a ficar 24a24, 25a25, mas a equipe carioca fechou em 27a25.
Dependente de Lorenne no ataque, o São Paulo caiu no terceiro set e acabou perdendo a partida sem vencer nenhum set. A derrota de 3 sets a 0 foi uma ‘devolução’ da equipe carioca que perdeu para o São Paulo na estreia da Superliga Feminina por 3 sets 0.
Lorenne fez 21 pontos, sendo a maior pontuadora junto com Paula Borgo do Fluminense. A oposta jogou praticamente sozinha, a segunda maior pontuadora do time foi a levantadora Juma com 6, e a Mayany também com 6.
O técnico Zé Roberto Guimarães reclamou sobre atuação ofensiva: “Tivemos uma atuação bem abaixo como time. A Lorenne jogou praticamente sozinha. As outras jogadoras não colaboraram ofensivamente, mas colaboraram com outras funções. Precisamos melhorar na distribuição, todas tem que receber e ter mais responsabilidade”.
O próximo jogo do São Paulo/Barueri na Superliga será contra o Flamengo, no dia 24/01, e a novidade é que acontecerá no Ginásio do Morumbi.
Fábio Martins (@fbiomartins1)
Instagram: @spfc24horas
Twitter: @spfc24horas_