Liga Ouro: São Paulo derrota Unifacisa por 85 a 84 e empata série final em 1 a 1

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em partida realizada na noite desta quinta-feira (23), no Ginásio Antônio Leme Nunes Galvão (Ginásio do Morumbi), pela partida número 2 da final da Liga Ouro de Basquete, o São Paulo bateu a Unifacisa (85×84) em mais um duelo equilibrado e com polêmicas da arbitragem do jogo, empatando a série agora em 1 a 1.

O jogo começou com o time da casa tomando as ações e, sob o comando do seu trio americano, Stocks, Benjamin e Jones, o São Paulo abriu vantagem no primeiro quarto de jogo; Porém a Unifacisa também contou com uma grande atuação de seu norte americano Barnes. Ao fim da primeira parcial, o Tricolor venceu por 20 x 18.

Já no segundo quarto, a partida seguiu muito equilibrada, com as equipes errando bastante, apareceu o jovem jogador Lucas Brito do São Paulo para fazer a diferença no jogo, encaixando bolas decisivas no jogo, levando a partida como Tricolor também em vantagem por 40 a 37.

Após o intervalo, os comandados por Claudio Mortari, voltaram ainda melhor, abrindo no marcador, a vantagem que era de três pontos, subir para onze no terceiro período de jogo. No último período o jogo que parecia encaminhado para o São Paulo mudou completamente em 5 minutos, com a Unifacisa tirando a vantagem de dez pontos para cinco pontos a seu favor.

Porém o fim do jogo, o Tricolor voltou a crescer e, as duas equipes voltaram a trocar pontos, o São Paulo chegou a ter também cinco pontos de vantagem, mas caindo novamente. No final da partida, a defesa do time da casa se acertou, e com a pressão da torcida em seu ginásio, conseguiu segurar a vantagem de um ponto e empatou a série.

Os destaques do jogo foram Jones 18 pontos e 6 rebotes, Stocks 17 pontos e 6 assistências, Benjamin com 16 pontos e 9 rebotes, Lucas Brito com 15 pontos e 4 rebotes e Rodrigues com 10 pontos e 6 rebotes.

O jogo 3 da série entre Unifacisa x São Paulo será no próximo Domingo (26), às 19h30 na Arena UNIFACISA.

Avatar

Alex Bispo

26 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.