Liderança perdida e jogos com desfalques: A semana do São Paulo

(foto: Marcos Ribolli)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Apesar dessa semana termos perdido a liderança, continuamos firmes em busca do título, afinal estamos atrás do Inter por um gol de saldo. Nessa semana o time entrou em campo duas vezes, muito desfalcado em ambos os jogos.

Primeiro na Quarta-feira (5) o Tricolor foi a Minas encarar o Galo e saiu com a derrota. O time não perdia no Brasileiro desde a partida contra o Grêmio ainda em julho jogando em Porto Alegre quando perdeu por 2×1.

Jogando no Independência o São Paulo foi a campo desfalcado de quatro jogadores importantes para o time, Everton e Bruno Peres (lesionados), Arboleda (servindo a seleção do Equador) e Diego Souza (suspenso). Reinaldo, Régis, Bruno Alves e Tréllez foram os substitutos respectivamente. O jogo começou e com um pouco menos de 10’ Sidão saiu mal em bola cruzada na área, Ricardo Oliveira cabeceou na trave, a bola bateu em Régis e foi para dentro do gol. Depois do gol o São Paulo foi para cima, mas no primeiro tempo pouco fez, o lance mais perigoso foi um chute de Nenê que Victor salvou com a ponta do dedo, ainda no primeiro tempo Sidão entregou a bola no pé do jogador do Atlético e quase tomou o segundo gol.

No segundo tempo o time melhorou e continuou pressionando, já os mandantes pouco fizeram na segunda etapa, Aguirre mexeu bastante no esquema do time, colocando Hudson para jogar de lateral e Carneiro para jogar com Tréllez na frente. O principal lance do segundo tempo foi um lance polêmico onde em falta cruzada na área Hudson cabeceou e a bola bateu no braço de Leonardo Silva, os jogadores reclamaram bastante no lance, assim como Aguirre e Raí reclamaram depois da partida. Com a derrota e a vitória do Inter para cima do Flamengo o Colorado assumiu a liderança com vantagem de um gol de saldo.

No último sábado (8) o Tricolor do Morumbi recebeu o Bahia. O time contou com a volta de Diego Souza, único desfalque que retornou ao time, porém o time teve o desfalque de Reinaldo que tomou o terceiro amarelo no jogo em Minas. Everton Felipe foi quem substituiu o lateral que estava jogando improvisado. No primeiro tempo muito pouco aconteceu, pelo lado paulista apenas uma boa chance com Diego Souza que dominou no peito, ajeitou com o ombro e sem deixar cair bateu por cima do gol. Pelo lado baiano, o único lance de perigo foi um gol bem anulado de Gilberto.

No segundo tempo, logo de cara Aguirre tirou Régis e Everton Felipe e colocou Liziero e Tréllez, colocando Hudson para fazer a lateral direita. Pouco tempo depois das substituições, Edimar tocou para Nenê na linha de fundo que cruzou para Diego Souza pegar de primeira e abrir o placar. Depois do gol, o time continuou atacando, mas não teve nenhuma chance clara. Os baianos não levaram perigo ao gol de Sidão, que foi vaiado durante a partida por conta das falhas nos jogos contra Fluminense e Atlético MG. Com a vitória o Tricolor dormiu líder, porem viu a liderança ser perdida nesse domingo já que o Inter ganhou o Gre-Nal e voltou a ponta da tabela.

Agora nessa semana, o time terá todos os dias para se preparar para o clássico contra o Santos jogando na Vila Belmiro. Reinaldo e Arboleda voltam ao time, Everton tem grandes chances de retornar também, a principal dúvida fica por conta de Bruno Peres que não sabe se irá se recuperar a tempo. Se isso não acontecer Aguirre terá de improvisar alguém na lateral direita, já que Régis tomou o terceiro amarelo e está suspenso.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.