A Copa Libertadores Da América Sub-20 terá uma nova edição no ano de 2019 e o São Paulo, campeão em 2016, está de passaporte carimbado para a edição deste ano da competição, a classificação veio após o time #MadeInCotia derrotar o Palmeiras na Supercopa do Brasil Sub-20.
Essa será a quinta edição do torneio, que já teve como campeões o Universitario do Peru em 2011, o River Plate da Argentina em 2012, São Paulo em 2016 e Nacional do Uruguai em 2018. O tricolor é o único time brasileiro a levantar o caneco mais importante do nosso continente na categoria.
O São Paulo chegou a competição em 2016 após conquistar o título da Copa do Brasil no ano de 2015. Na Libertadores o Tricolor se classificou em primeiro lugar no seu grupo com 7 pontos ganhos, sendo 2 vitorias e 1 empate, 12 gols marcados e apenas 1 sofrido. Na semifinal a equipe de André Jardine bateu Lanús (ARG) por 3×2 e na decisão venceu o Liverpool do Uruguai por um a zero e sagrou-se campeão invicto do torneio.
O time:
Quem não se lembra da entrevista épica de David Neres após o título?
“A mensagem é que nós somos o time brasileiro que tem mais Libertadores até na base, até na base quem manda na Libertadores somos nós”.
Mas e do elenco campeão, você se lembra? Sabe onde estão os jogadores atualmente?
É isso que o Liga SPFC em parceria com o SPFC 24 HORAS mostra pra vocês nesse artigo.
Os titulares:
Lucas Perri: Atual terceiro goleiro no elenco profissional do São Paulo, cotado no futebol italiano.
Foguete: Encerrou seu vínculo com o São Paulo nesta virada de ano, ainda não foi anunciado por nenhum clube.
Lucas Kal: Integrado ao elenco profissional.
Iago Maidana: Após empréstimo para o Atlético-MG se encerrou seu contrato com o São Paulo, atleta permaneceu no clube mineiro.
Inácio: Foi envolvido na troca com Maicon com o Porto e foi anunciado nessa janela pelo Guarani.
Banguelê: Atualmente está no Louletano que disputa a Série E do Campeonato de Portugal, equivalente as terceira divisão do Campeonato Português.
Artur: Após de destacar na disputa da MLS em 2017, Columbus Crew exerceu o poder de compra e hoje tem os direitos do atleta.
Lucas Fernandes: Meio-campista está emprestado ao Portimortense.
David Neres: Envolvido em venda milionária para o Ajax-HOL. Jogador é um dos destaques nas ligas européias e constantemente pedido na Seleção Brasileira.
Luiz Araújo: Está atualmente no Lille da França.
Pedro Bortoluzo: Chegou a ter chances no profissional, porém não agradou. Está em negociação para ser emprestado ao Criciúma a pedido de Ricardo Rocha.
Os Reservas:
Lucas Paes: Chegou a sem anunciado o empréstimo ao Toronto em novembro, porém o acordo foi cancelado e ele voltou ao clube.
Gabriel Moreira (Gabiga): Atuou no time campeão do Brasileirão de Aspirantes em 2018. Seu contrato se encerrou no último dia de 2018.
Araruna: Promovido ao elenco profissional no início de 2017, onde está até hoje.
Jeferson Lima: Na época estava emprestado pelo Rio Claro, mas no início de 2017 foi devolvido, hoje pertence ao elenco sub-23 do Internacional. Chegou entrar em um jogo do Campeonato Gaúcho de 2017.
Matheus Queiroz: Jogou no Brasileirão de Aspirantes e Copa Paulista pela equipe B do São Paulo em 2017. Seu contrato se encerrou no final de 2017. Desde então não há notícias sobre a carreira do jovem volante.
Shaylon: Emprestado ao Bahia até o final do ano com valor de compra fixado.
Paulo Henrique: Chegou ser promovido ao profissional no início de 2018. Contrato se encerra no último dia de janeiro.
Murilo: Integrado ao time Sub-23.
Ainda teve Lyanco que disputou uma partida e teve que voltar para defender o profissional após uma lesão de Breno, hoje ele está no Torino-ITA.
Elnatan Marchetto (@ligaspfc)