O São Paulo está com sérios problemas de caixa que impedem o clube de conseguir reforços para a temporada 2020. E ao que tudo indica, a situação também se estende ao River Plate, maior adversário do Tricolor na primeira fase da Conmebol Libertadores.
Os Millonarios iniciaram na última quinta (02) sua pré-temporada na cidade argentina de San Martín de Los Andes, próxima de Bariloche. O clube decidiu pela localidade por razão do clima ser bem parecido com o que vão enfrentar na partida contra o Binacional, no Peru. Assim, os atletas já teriam uma mínima preparação para as adversidades da altitude e da baixa temperatura.
Na chegada da delegação na cidade, com uma grande festa, o técnico Marcelo Gallardo falou com a TyC Sports sobre os planos do River Plate para o atual mercado de transferências, mas, afirmou que o clube não deve contratar atletas, a menos que seja uma oportunidade de negócio: “Não vamos ao mercado neste verão, a menos que algum jogador importante nosso saia ou apareça alguma boa oportunidade de contratação para nós”, disse o treinador.
Gallardo também fez uma projeção do mercado de passes no país e afirmou que a prioridade do River Plate será a manutenção dos atuais jogadores: “Acredito que vai ser um mercado muito tímido, tentaremos manter o mesmo plantel que encerrou a temporada passada”, disse Gallardo.
Em dezembro de 2019, o River Plate vendeu o meia Exequiel Palacios ao Bayer Leverkusen por € 22 milhões. Gallardo disse que nenhum outro jogador deve ser negociado: “Creio que não saia mais ninguém. É óbvio que nossos jogadores despertam interesse de outros clubes, de economias mais fortes que a nossa, mas não seria bom o elenco se desmantelar nesse início. Pedi aos dirigentes do River o máximo esforço para a permanência dos atletas”.
River Plate e São Paulo se enfrentam nos dias 16/03, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi e 22/04, às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Caio Felix
Twitter – @OCaioFelix