Léo Pelé está apalavrado com São Paulo, negociação só será concretizada após Brasileirão

(Foto: Marco Galvão/ Fotoarena)

O São Paulo está próximo de acertar a contratação do lateral-esquerdo Léo Pelé para 2019, o atleta que pertence ao Fluminense, mas está defendendo o Bahia em 2018, viria por cerca de R$ 4 milhões e quatro anos de contrato segundo informação do Jorge Nicola.

Eu nunca toquei muito nisso, de ficar no Bahia, sair. Eu vivo intensamente o Bahia. Muitos falam: o Bahia tem interesse, o São Paulo tem interesse. Mas eu sou um cara que não fico me iludindo. Gosto de focar onde estou, de honrar onde estou. Estou aqui até o último jogo. Se for para acontecer, vai acontecer”, Léo Pelé em entrevista coletiva nesta semana no Bahia.

Léo Pelé, 22 anos, foi revelado na base do Fluminense, onde foi promovido para a equipe profissional em 2015, naquele ano fez 8 jogos pelo time, atual 4 partidas no início de 2016, mas acabou emprestado para o Londrina. Na equipe paranaense fez 28 jogos durante a Série B, deu duas assistências para gol. Em 2017 ganhou chance no seu clube de criação, atuou 51 partidas pelo Fluminense, marcou três gols e deu cinco assistências, neste período chegou a ser cogitado em negociação com o futebol italiano, mas não vingou.

Na atual temporada, Léo Pelé foi emprestado para o Bahia, fez 59 partidas pela equipe e deu apenas uma assistência, ainda contém 43 roubadas de bola em 30 jogos na Série A. A equipe baiana tentou a permanência do lateral, porém devido as altas cifras para o clube, acabou desistindo da negociação.

As atuais opções do elenco são-paulino na lateral-esquerda são os experientes Reinaldo e Edimar, se revezaram durante a temporada, além dos jovens Liziero e Caíque que atuam pelo setor, mesmo assim a diretoria busca outro nome para a posição.

CONFIRA ⇒ São Paulo acertou contratação de lateral-direito Igor Vinícius

Apesar de encaminhado, a informação é de que os envolvidos na negociação esperarão a última rodada do Brasileirão 2018 que acontecerá neste final de semana para selar o acordo, este que só faltam detalhes burocráticos e exames médicos para ser oficializado.

 

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.