Leco nega saída de Rodrigo Caio e Liziero, brinca com rivais eliminados e fala sobre representatividade brasileira na Conmebol

(Foto: Divulgação)

Depois de entrevista exclusiva para o SporTV, foi a vez do Leco conversar com a imprensa após assembleia de reeleição do Reinaldo Carneiro Bastos para presidente da Federação Paulista de Futebol, o evento ocorreu na sede da FPF.

Inclusive na reunião foi decidido que terá VAR a partir das quartas de final do Paulistão 2019 e sem dinheiro extra pago pelos clubes: “Não (não vai dividir a despesa com clubes). Nós conseguimos valores que cabem dentro do nosso orçamento e planejemos o orçamento do ano que vem já contendo essa despesa”.

O presidente são-paulino falou com a imprensa após o evento e aproveitou tema sobre união dos clubes paulistas para fazer uma brincadeira com os rivais.

Provocação

“Acho que não falta união aos clubes paulistas. E o Corinthians ontem mostrou o quanto está desejando essa união, porque ele também aderiu ao Santos e saiu da Libertadores. Essa é uma piada de hoje, que não é minha, acabaram de me contar. E o Flamengo também”.

União dos clubes e caso Santos

“Não sei se é o caso de se analisar essa questão de união dos clubes paulistas, porque ela realmente existe. É uma circunstância triste, lamentável, para um time da grandeza e da tradição do Santos. Eu não tenho elementos para poder abordar corretamente o tema em sua profundidade, porque me faltam alguns detalhes”.

Presença brasileira na Conmebol

“Historicamente se desenvolve um sentimento que eu venho notando que de uma certa forma vem se reduzindo. Hoje, o futebol brasileiro tem uma presença maior e melhor na Conmebol. Temos uma representação expressiva lá, o chefe da arbitragem (Wilson Seneme) na Conmebol é um brasileiro”.

Liziero

“Não temos nenhuma proposta. Inclusive, ele já voltou e está treinando. Foi para resolver essa questão de documentação, que é muito legítima, e para ter uma condição numa perspectiva eventual de interesse de algum clube europeu. Ele poderá naturalmente decidir, mas não existe absolutamente nada (neste momento)”.

Rodrigo Caio

“Não vi nele nenhum tipo de insatisfação. Ao contrário. Vi nele todo o interesse de se reintegrar ao plantel. Não vejo no Rodrigo nada assim negativo. Ao contrário. Um jogador que no São Paulo sempre deu o melhor de si, várias convocações para a Seleção Brasileira, campeão olímpico. Temos por ele um grande apreço”, o zagueiro foi sondado por clubes europeus, mas segue no São Paulo após o fim de mais uma janela.

Atual momento

Na entrevista exclusiva para o SporTV, Leco exaltou o trio de dirigentes do futebol, já nesta entrevista falou sobre o campeonato e briga pelo título: “É claro que é mais confortável não estarmos envolvidos em outros embates tão grandes como esses coirmãos estão. São grandes candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. No mínimo 10 equipes hoje teriam condições de brigar pela conquista maior. E o fato de o São Paulo não estar envolvido nessas outras disputas e eles estarem gera um desgaste, o que para nós, eu confesso, não é ruim”.

Leco contando ‘piada’ sobre rivais:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.