Juninho Paulista elogia Igor Vinícius, comenta sobre trabalho do Raí e avalia temporada do São Paulo

Foto: Fernando Pilatos/Gazeta Press

O ex-jogador do São Paulo, Juninho Paulista é atualmente o presidente do Ituano, clube que Igor Vinícius se destacou no Paulistão de 2018, seguindo assim para a Ponte Preta, o ex-meia comentou sobre o lateral-direito que reforçará o São Paulo em entrevista para a Gazeta Esportiva.

O [Igor] Vinícius tem uma base muito boa, do Santos. Veio para o Ituano, jogou um Campeonato Paulista e convenceu, foi o dono da camisa 2. Foi para a Ponte Preta também, é um jogador que domina a ala direita, tanto para defender como para atacar. Ele tem essa volúpia de ir e voltar. Acho que é um jogador que irá se encaixar muito bem no São Paulo”, disse Juninho Paulista à Gazeta Esportiva.

Igor Vinícius, 21 anos, surgiu no Santos, mas foi aparecer para o futebol após o Paulistão de 2018, quando atuou 11 partidas pelo Ituano e despertou interesse da Ponte Preta, em Campinas foram 33 partidas durante a Série B 2018, deu seis assistências para gol. O lateral-direito pertence ao Ituano, e foi emprestado até o fim de 2019 para o São Paulo.

Juninho Paulista aproveitou para elogiar o trabalho de Raí neste primeiro ano como diretor de futebol do São Paulo: “Eu vejo a temporada positiva com as pessoas que estão lá. O futebol não é a curto prazo, para o Raí mostrar a cara dele, leva tempo. O São Paulo teve uma fase muito boa, se sustentou e acabou gerando expectativas”.

Campeão da Libertadores e do Mundo em 1993 pelo São Paulo, Juninho Paulista avaliou o desempenho promissor do São Paulo em um momento da temporada e a queda de produção: “Mas, comparado ao Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Inter, acho que o elenco e o time do São Paulo eram inferiores. Ainda assim, acho que foi um lucro pela maneira que o São Paulo começou e pela maneira que terminou a temporada. Agora para a próxima temporada é pensar, estão trazendo bons jogadores, o Raí tem esse feeling, o Lugano também, para, aí sim, ser uma equipe competitiva a ponto de disputar o campeonato”.

São Paulo e Ituano estão juntos no Grupo D do Paulistão 2019, portanto só se encontram em uma possível quartas de final, na primeira fase não terá duelo entre Raí e Juninho Paulista. Em 2018, o Ituano venceu o São Paulo em Itu, 2 a 1.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.