Jovens promovidos e empate que custou duas posições: A semana do São Paulo

(Foto: André Durão)

Fala Nação Tricolor, Tudo em cima?

Nessa semana pouco aconteceu, de novidade apenas a promoção de Antony e Helinho para o time profissional, os atacantes se juntam ao meia Igor Gomes que já havia sido promovido anteriormente. Mas o que a semana teve de calma o fim de semana teve de agitado.

A 27ª rodada começou com três times podendo terminar na liderança do campeonato, São Paulo, Palmeiras e Inter. E quem terminou foi o Palmeiras, que contou com o tropeço do São Paulo diante do Botafogo no Rio. Além de perder a liderança, o Tricolor ainda viu o Inter bater o Vitória e assumir a vice-liderança.

O jogo entre São Paulo e Botafogo foi movimentado e cheio de emoção até o final. O jogo acabou em 2×2. Jean e Kieza marcaram para o Alvi-Negro enquanto Diego Souza e Carneiro balançaram as redes pelo Tricolor. Esse foi o décimo gol de Diego Souza no campeonato, ele é o artilheiro do time na competição, já Carneiro marcou seu primeiro gol com a camisa Tricolor.

O São Paulo foi a campo com os desfalques de Everton e Arboleda, mas contou com os retornos de Bruno Peres e Joao Rojas. Sem Everton, Reinaldo foi quem fez a ponta esquerda com Edimar fazendo a lateral. Novamente o time mostrou dificuldade para criar oportunidades, principalmente no primeiro tempo, além disso contou com um jogo bem ruim e confuso da dupla de zaga. Ainda viu o Bota sair na frente, logo no inicio Jean aproveitou o desvio no primeiro pau e mandou para o fundo do gol. Três minutos depois Nenê chutou a bola desviou em dois jogadores e sobrou para Diego Souza empatar o jogo. Ainda no primeiro tempo Kieza aproveitou mais uma falha da zaga e colocou os mandantes na frente de novo.

No segundo Tempo o time voltou um pouco mais ligado, mas ainda sem criar grandes chances, do outro lado Sidão também pouco pegou na bola. Foi então que mais uma vez brilhou a estrela de Aguirre, o técnico tirou Edimar e colocou Gonzalo Carneiro. Pouco tempo depois Reinaldo bateu uma falta, o goleiro deu rebote e Carneiro empatou a partida. Depois do gol o Tricolor melhorou um pouco. Teve uma boa chance com Rojas em um chute de fora da área que o goleiro Saulo mandou para escanteio e um lance que Carneiro recebeu de Diego Souza, fintou o zagueiro e chutou cruzado com a bola passando rente a trave. Mas o lance mais incrível foi aos 48’ quando Rojas pegou a sobra dentro da área, chutou para a bela defesa de Saulo, que no rebote, praticamente caído pegou cara a cara a bola de Diego Souza. Com isso o jogo terminou empatado.

Agora o time terá que vencer o Palmeiras na próxima rodada e contar com um tropeço do Inter diante do Sport para voltar a liderança. Nesses últimos jogos o time mostrou que tem o 1 ao 11 muito forte, mas falta um pouco de repertório para fazer mudanças eficientes, se quiser continuar pensando em título não poderá mais perder pontos bobos principalmente jogando em seus domínios.

O time tem que aproveitar a semana cheia para treinar e se preparar bem para o Choque-Rei do próximo sábado quando deve contar com o retorno de Everton, que não jogou para ser poupado para o clássico. Lembrando que o Palmeiras tem no meio de semana um compromisso contra o Colo-Colo pela Libertadores.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.