Mesmo ganhando chance de Fernando Diniz , o Jucilei terminou a temporada sem moral no Morumbi, e segundo André Hernan, do SporTV, o volante estaria interessando clubes do futebol asiático e da Arábia.
Contratado a peso de ouro em 2018, depois da excelente temporada de 2017, Jucilei não repetiu boas atuações, em 2018 atuou na média, mas em 2019 chegou a ser afastado e só fez 11 jogos pelo clube…
Em 2019, Jucilei começou titular, mas o jogo contra os jogos contra o Santos, Talleres e depois a final do Paulistão contra o Corinthians, acabou sendo muito criticado, perdeu espaço no clube… Na pausa da Copa América, acabou afastado e treinou em separado.
Afastado, Jucilei não teve interessados, o volante tem um alto salário e não era aproveitado, eis que Fernando Diniz assumiu o clube, e o atleta foi para o banco dois jogos, até que ganhou oportunidade no time em quatro jogos. Atuou contra Chapecoense, Fluminense, Athlético-PR e Santos, pois foi questionado e novamente perdeu espaço.
Sendo um dos maiores salários do elenco, e sem muita moral, Jucilei deve ser negociado em 2020, caso tenha clube interessado em contar com ele. Mesmo caso do Hudson, que também deve ser negociado na próxima temporada.