(Imagem: Divulgação)
Fala galera Tricolor, tudo em ordem? No episódio dessa semana vamos falar sobre um volante que chegou com moral e no final se tornou mais um empecilho. Estamos falando do Fabrico de Souza.
Fabrico chegou ao São Paulo em 2012 depois de uma passagem pelo Cruzeiro, chamando bastante atenção. Foi apresentado com o “pacotão” do até então Presidente Juvenal Juvêncio, onde o mesmo dizia ser os melhores reforços para o ano. Em sua chegada o jogador vestiu o número 8, o volante logo percebeu a pressão que seria e no decorrer da temporada não fez jogos tão grandes.
Logo no inicio da temporada 2013, mais precisamente em maio, Fabricio e mais 6 jogadores foram afastados do clube, após as eliminações na Copa Libertadores e no Campeonato Paulista. Logo após a chegada do novo técnico Paulo Autuori, o volante foi reintegrado. Passou a ser titular, mas, infelizmente o seu condicionamento físico não era dos melhores e oxidada demais nas partidas.
Um dos maiores problemas do jogador, principalmente no Tricolor, foram as contusões nas quais se pode fazer até uma lista, e fizemos! Em 2012, logo na pré-temporada ele sofreu uma tendinite no tornozelo esquerdo; em fevereiro uma contratura muscular na panturrilha direita e detalhe, foi sua estreia contra o Brangentino e jogou apenas 22 minutos; depois da recuperação no segundo jogo no dia 8 de abril sofreu um estiramento na panturrilha direita; e a última contra o Atlético-MG, foi um rompimento do ligamento do joelho esquerdo, em um lance em que ele torceu o joelho, foram duas semanas de aprimoramento físico.
Talvez o que atrapalhou o jogador foram justamente as lesões, apesar de não ter demonstrado muito futebol. Foi afastado novamente em 2013 e então emprestou ao Vasco-RJ e não retornou mais ao Tricolor Paulista.
Twitter: @NenLopez1
Facebook: Nenê Lopez
Instagram: @Srlopez7