Fala galera Tricolor, tudo bom com vocês ? No episódio desta semana vamos falar sobre um cara que ficou por pouco tempo no Tricolor, mas, fez história. Estamos falando do Márcio Amoroso dos Santos, o Amoroso.
Amoroso chegou no São Paulo em Junho de 2005 depois de passagens pela Itália, Alemanha e Espanha, se destacando principalmente na Udinese-ITA e no Barussia Dortmund-ALE, neste último sendo campeão Alemão em 2002. Chegou mais para reforçar aquele setor que já era regado por tantos talentos, como Luizão e Roger.
O atacante já chegou no clima que todo torcedor Tricolor gosta, o da Libertadores. Fazendo algumas partidas que empolgaram o torcedor, o São Paulo foi enfrentar o River Plate-ARG no Monumental, com uma vantagem muito boa sobre os argentinos, primeiro jogo foi 2×0 pro São Paulo. Na Argentina o Tricolor iniciou o jogo abrindo o placar logo aos 10 min do 1° tempo e veio o River empatar a partida, foi aí que a estrela do Amoroso brilhou e ele marcou seu primeiro gol pelo São Paulo e na Libertadores, e aos 35 min do 2° tempo, Fabão amplia pro Tricolor confirmar a classificação com o jogo terminado em 3×2.
No segundo jogo da final contra o Atlético-PR, saiu da cabeça do Amoroso o gol que deu início à uma goleada histórica e à um título inexplicavelmente emocionante no qual o São Paulo se mostrou imponente sobre o rival e sagrou-se tricampeão da Copa Libertadores.
Mais uma vez agora no Mundial de Clubes, Amoroso agora no primeiro jogo contra o Al-Ittihad, marcou dois gols colaborando com a vitória do São Paulo por 3×2, tornando-se um dos artilheiros daquela edição. Pelo São Paulo foram 28 jogos, 16 gols, os títulos da Libertadores de 2005 e do Mundial de Clubes de 2005, apesar do pouco tempo por aqui fez grandes partidas honrando o manto Tricolor. Atualmente o ex-futebolista é empresário, dono de uma empreiteira.
Twitter: @Nenlopez1
Instagram: @Srlopez7
Facebook: Nenê Lopez