Jogadores Icônicos: Episódio 30 – Remo Januzzi, O Meia Habilidoso!

(Imagem: Divulgação)

Fala galera Tricolor, tudo bom? Nesta semana vamos tentar discorrer um pouco sobre a história de um monstro que por aqui passou, alguns o tem como um dos melhores meias e líderes que o São Paulo já teve. Estamos falando do Remo Januzzi.

Remo chegou no Tricolor em 1940 vindo do rival SFC, um dos primeiros a chegar na época do famoso rolo compressor. Muito talentoso e mostrando grande liderança dentro do grupo, foi um dos que conduziram o São Paulo ao auge nos anos 40.

O jovem meio-campista era um dos titulares do técnico Vicente Feolas, com o passar dos jogos Remo se tornou peça fundamental e escalá-lo era uma obrigação. Trabalhava bastante, com isso não deixava dúvidas sobre sua titularidade.

Em 1945 na maior goleada do Tricolor o mesmo, venceu por 12×1 o Jabaquara, Remo estava lá presente e anotou 3 gols além das assistências. Naquele mesmo ano o São Paulo foi Campeão Paulista, com o famoso rolo compressor, por onde passava ou quem enfrentasse, já ficavam receosos, pois, o São Paulo não tinha piedade.

Remo era conhecido por não diminuir seu ritmo de jogo, por mais que tivesse cansado, gostava de iniciar e findar os jogos. Durante as partidas ele conseguia repor tais energias gastas, logo, não ficaria cansado muito rápido.

Remo conquistou pelo São Paulo: Os Campeonatos Paulista de 1943, 1945, 1946, 1948 e 1949, anotando 110 gols em 345 jogos com 213 vitórias, 55 empates e 77 derrotas. Depois que se aposentou, em 1959 tornou-se técnico, porém, não conseguiu um bom desempenho assim como foi jogando.

Twitter: @NenLopez1

Instagram: @Srlopez7

Facebook: Nenê Lopez

Nenê Lopes

22 anos, estudante de comunicação social hab. Rádio e TV, apaixonado pelo São Paulo FC, baiano "retado". Ex colaborador da página spfc mil grau e design gráfico.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.