Jogadores Icônicos: Episódio 10 – Oooh, toca no Calleri que é gol

(Foto: Maurício Rummens | São Paulo FC)

Em uma semana que foi decisiva para o Tricolor do Morumbi, eis que iremos falar sobre um cara, cujo nome é cobiçado por toda torcida, Jonathan Calleri, inspiração para o cântico: “Oooh toca no Calleri que é gol”.

Por mais que tenha permanecido no São Paulo por um curto período de tempo, fez história, apesar de não ter conquistado nenhum título. Chegou ao São Paulo no dia 28 de janeiro de 2016 com um contrato de empréstimo válido até o dia 31 de julho daquele mesmo ano, com a possibilidade de extensão caso o clube chegasse as finais da Copa Libertadores da América. Na época quem pesquisou, percebeu que Calleri é um jogador promissor, ao qual não chegaria para ser o cara, mas, para suprir um setor defasado.

Com o São Paulo brigando por uma vaga na fase de grupos da Libertadores, Calleri mostrou que tinha estrela, no jogo entre César Vallejo, em Trujillo. No momento em que o Tricolor estava tomando 1×0, Calleri entra no segundo tempo, marcando o gol de empate da equipe do Morumbi, seu primeiro gol pelo clube, e que golaço. Em seu segundo jogo mostrou que não veio a passeio, marcando 2 gols, sobre a equipe do Água Santa pelo Paulistão. Pelo São Paulo ele fez 31 jogos e marcou 16 gols.

Sagrou-se artilheiro da Libertadores marcando 9 vezes, ótima média de gols. Destaque para o jogo entre Trujillanos e São Paulo, onde o Tricolor aplicou uma goleada fantástica de 6×0. Quem roubou a cena foi Calleri marcando 4 vezes, algo que nunca aconteceu com ele e a cada partida jogada o público cantava seu nome, impulsionando ainda mais a moral do jogador.

Infelizmente o São Paulo foi eliminado da Copa Libertadores, numa disputa contra o Atlético Nacional, (até hoje este que vos fala sente um misto de emoções que vão da raiva até a tristeza), apática com derrota tricolor nos dois jogos, no último conflito qur marcou também como o último jogo do Calleri pelo São Paulo, com uma despedida de artilheiro, marcando seu último gol pelo Tricolor do Morumbi e apesar de seu contrato ser finalizado apenas no dia 31 de julho, foi liberado antes, para se apresentar à Seleção Argentina para os jogos Olímpicos.

E ai torcedor, ainda sonha em cantar novamente: “Oooh toca no Calleri que é gol”!?

Nenê Lopes

Nenê Lopes

22 anos, estudante de comunicação social hab. Rádio e TV, apaixonado pelo São Paulo FC, baiano "retado". Ex colaborador da página spfc mil grau e design gráfico.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.