
Após mais uma rodada com resultado “negativo”, o São Paulo tem um início de semana bastante movimentado internamente e nesta semana não terão coletivas com jogadores, apenas a coletiva do Dorival na sexta-feira (15) está confirmada.
Nesta última segunda-feira (11), diretoria de futebol e comissão técnica se reuniram com os jogadores no CT da Barra Funda com o intuito de amenizar os problemas internos no elenco – Cueva e Rodrigo Caio, por exemplo, trocaram declarações que ameaçaram até rachar o elenco. No entanto, além de ambas as partes já se acertarem, a diretoria e comissão técnica organizaram o encontro de forma pacífica, sem cobranças efusivas.
Aproveitando a reunião, os jogadores fizeram um pedido importante para os diretores, principalmente: maior privacidade nos vestiários e setores internos do Morumbi. Acontece que os atletas acreditam que a superlotação de pessoas nestes locais tem feito com que muita informação sigilosa acabasse sendo vazada, o que aumenta ainda mais os problemas de fora para dentro do Clube. Inclusive, a intenção de todos é de que estes problemas sejam todos resolvidos internamente, sem que a situação se torne ainda mais pública. Vale lembrar que este era um problema já exposto por Diego Lugano há muito tempo…
Outro assunto que anda em alta dentro dos bastidores é a contratação ou não de um Coordenador de Futebol, no qual Muricy Ramalho é fortemente indicado por diversas partes do clube. Jogadores e comissão técnica não acham necessária tal implementação, visto o tempo de adaptação, além de espaço para isso. Em contrapartida, o próprio Muricy disse em programa esportivo, que “ajudaria o São Paulo sem receber nada em troca”.
A coletiva do diretor de futebol do São Paulo
Nesta terça-feira (12) haverá mais uma reunião, porém com o Conselho Administrativo. Tal reunião já tratará de assuntos mais fortes, como a contratação citada acima, e até, talvez, a manutenção do treinador do time. Além disso, haverá uma discussão sobre a autorização ou não a respeito da reunião solicitada pelas torcidas organizadas junto com os três poderes: Jogadores, Comissão Técnica e Diretoria. A princípio, tal reunião não será autorizada, pois os diretores dizem que já houve algo do tipo no treinamento feito no Morumbi, logo antes da partida contra o Palmeiras há algumas semanas.
De qualquer forma, parece que alguns problemas estão sendo identificados e solucionados. Esperamos que isso reflita em campo o mais rápido possível.