O atacante Joanderson não vinha sendo relacionado pelo Atlético Goianiense, e foi especulado que ele jogaria na equipe de Aspirantes, pois o atleta não atuou por lá e acabou repassado para o Criciúma, empréstimo até o fim da temporada de 2018.
Joanderson, 22 anos, vai para o seu quarto empréstimo seguido em que é repassado antes de encerrar o contrato, em 2016 foi para o Cruzeiro, para 2017 foi repassado para o Internacional, começou bem no time B, teve chances no profissional da equipe gaúcha, mas para 2018 acabou repassado mais uma vez, foi para o Atlético Goianiense, e atuou em 10 jogos, marcou um gol, este logo na estreia em um amistoso contra o Flamengo.
Entrando durante os jogos no Goianiense, Joanderson estava perdendo espaço, não atuava desde a 10ª rodada no dia 09/06, quando inclusive quase fez um gol no fim do jogo em cima do Denis, pois logo foi cotado para jogar nos Aspirantes e aparentemente não agradou as partes, ficou sem jogar por lá e no profissional, eis que acertou com o Criciúma.
No Criciúma, Joanderson reencontra um ex-parceiro de base do São Paulo, o João Paulo, ambos disputavam posição de centroavante no clube, agora terão missão de ajudar o Criciúma na luta contra o rebaixamento para a Série C do Brasileiro. Vale ressaltar que João Paulo atuou em 30 jogos do Criciúma na temporada, marcou 6 gols, sendo quatro na atual Série B, a fase do camisa 7 do Criciúma é boa.
Criciúma contrata o atacante Joanderson, ex-Inter e São Paulo. Jogador se apresentou há pouco no CT.https://t.co/mwTBFXkZhS pic.twitter.com/N1y6GvqDik
— J. Éder (@JotaEder) 11 de julho de 2018