Jardine vê ‘desempenho aceitável’, diz que está seguindo planejamento e mira jogo decisivo na Libertadores

(Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

O técnico André Jardine conversou com a imprensa após a derrota para o Guarani em pleno Pacaembu, jogo válido pela 4ª rodada do Paulistão 2019 e já mirou a decisão contra o Talleres na próxima semana.

Desempenho

“O desempenho para mim foi bastante aceitável. A gente produziu inúmeras situações de gol. Existem derrotas que o time não produz e desempenha mal. Existem derrotas que a gente produziu e que o goleiro fez grande partida e a bola não entrou, que eu acho que foi o caso. O resultado continua sendo ruim, mas o desempenho não foi de todo ruim, não.”

Pressão aumenta?

“Não (há pressão maior). A Libertadores tem um peso gigantesco em todo o interesse do clube. Obviamente são as duas partidas mais importantes que vamos jogar. Gostaríamos de ter mais pontos no Paulista. Só que o futebol é feito dessas coisas. Do outro lado tem um adversário que estudou e planejou. Com bem menos situações de gol tiveram uma efetividade maior. O jogo da Libertadores não tem como ser maior para nós”

Preparado?

“O estar preparado quando a gente se julga preparado para função, e me julgo estar preparado, inclui suportar momentos difíceis e não se empolgar nas vitórias. A gente está em início de trabalho, sabe que vai oscilar. O importante é ver evolução e se preparar para o momento crucial do início da temporada, que são os jogos da Libertadores. Mas tenha certeza que estou preparado para a pressão e acredito muito no nosso grupo de trabalho”

Planejamento Hernanes

“Temos seguido o planejamento. Era importante ele jogar hoje. O ideal era entrar em jogo que estivéssemos ganhando. Sabemos como é difícil entrar assim. Mas não deixamos de cumprir o planejamento, deixá-lo mais à vontade para jogar, tendo a esperança de que na quarta esteja próximo do melhor rendimento”

Chuva adiou treino na véspera

Com uma chuva forte que aconteceu em São Paulo na quarta (30) o treino tático foi adiado para a manhã de quinta (31), dia do jogo, e Jardine falou: “Eu acredito muito no treino. Acredito que ele consegue transformar. Era um treino importante porque daria uma carga maior. Mas não justifica. Mas perder um treino, neste momento que temos tão pouco tempo para treinar… Infelizmente, a chuva não deixou.”

Sobre a torcida

“É fundamental o apoio deles. A torcida do São Paulo sempre se faz presente nos momentos mais importantes. A gente pede um pouquinho de paciência, estamos mudando uma filosofia de jogo. Isso requer tempo para chegar onde a gente quer. Que ela esteja do nosso lado”

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.