Volpi elogia Perri, mira Hernanes melhor e fala sobre chance na seleção

(Reprodução ESPN Brasil)

O Tiago Volpi conversou com a imprensa na segunda semana de treinos da pré-temporada 2020. O goleiro começou a temporada como principal reforço do São Paulo, já que na última temporada estava no clube por empréstimo, e agora foi adquirido em definitivo.

Expectativa

“Primeiramente feliz, já tinha externado a muitas pessoas que eu queria ficar, era meu desejo e da minha família. Hoje essa felicidade é completa com a compra e, permanecer por mais quatro anos. A expectativa é a melhor possível. Estamos fazendo uma grande pré-temporada, trabalhando forte para que o caminho das vitórias possa voltar a aparecer para o São Paulo em 2020”.

Reforços e elenco

“Vejo de uma forma positiva quando o elenco já se conhece, conhece o trabalho. Ano passado o trabalho fez grandes contratações e esse ano o clube manteve a base não só de jogadores como de comissão técnica, também. A gente vai dar continuidade ao que terminamos e ao que sabemos que podemos melhorar ainda, ser uma equipe mais regular, mas não podemos negar que é uma equipe que tem muita qualidade. É bom, pois em outros anos o trabalho já fez muitas trocas, iniciou trabalho do zero, até mesmo como foi ano passado e o ano começa meio conturbado. Dando sequência com os jogadores que estão e vêm da base, isso fortalece o grupo”

Hernanes

“Poder ver o Hernanes bem fisicamente, sem dor, treinando como vem treinando, isso nos enche todos nós de expectativa e nos dá muita confiança, pois sabemos o quanto é importante tê-lo dentro de campo, ele também sabe. Foi um ano difícil para ele por conta das lesões, mas neste ano ele está zerado, espero que ele possa nos ajudar muito”.

“Poder dar qualidade na saída, fazer a bola chegar limpa para nossos jogadores de meio-campo e de frente. Nós temos buscado na pré-temporada cada vez aperfeiçoar mais. Jogar quando se tem que jogar e, muitas vezes, quando tem pressão, fazer o simples. Mas sempre buscar a melhor forma possível de sair jogando para ajudar os companheiros da frente”.

“Sabemos que o elenco tem qualidade e o quanto é importante manter a base e o treinador. Chegamos a essa pré-temporada sabendo nosso plano de jogo. Chegar conhecendo os companheiros e técnico acho que isso facilita. Não tirando ou falando mal dos adversários, mas temos que nos preocupar com a gente. Vejo isso de uma maneira muito positiva, chegar hoje na pré-temporada conhecendo todo mundo. Isso nos dá uma vantagem”.

“Não à toa é considerado uma grande promessa, pela qualidade, foi campeão na base muitas vezes, convocado para a seleção muitas vezes, teve oportunidade de ir para a Inglaterra. Ele é jovem, mas um jovem mais rodado, com muita experiência. Então, a gente também aprende com ele, que tem muitas virtudes. Para mim, ter ele em seguida, serve de motivação para esforçar mais, pois sabemos que qualquer tipo de vacilo ele entra e não sai mais, pela qualidade que tem. Tem que estar todos no mesmo nível, mas vejo isso como algo muito positivo”.

Principal reforço em 2020?

“Encaro com naturalidade, é uma situação que já sabíamos desde o começo do ano passado, que se a contratação fosse feita seria um pouquinho complicada em razão de valores. Mas não vejo como uma responsabilidade ou pressão, vejo algo legal para se encarar, um desafio bacana na minha carreira. Claro que as pessoas vão esperar mais, e eu vou ter que dar mais, não posso me contentar com aquilo que foi feito no ano passado. A partir do momento que você faz parte de um grande clube como o São Paulo, a tendência é cada dia estar melhor”.

“Sempre vejo meu time em primeiro lugar. A gente respeita os rivais, mas tenho que ver o meu lado, e estamos trabalhando, nos esforçando para que seja um grande ano para o São Paulo, e que a gente possa sempre estar em primeiro”.

“A seleção é um sonho, mas eu sempre fui muito claro e consciente que ela é uma série de fatores. Além do individual, o coletivo conta muito, então, acredito que se a gente tiver bem nos dois, tudo é consequência. O sonho existe, mas eu preciso estar primeiro focado em ajudar meu clube para que esse sonho seja realizado, então, tudo nos tempos de Deus, com muita fé. Eu sou consciente que isso vai acontecer se meu time tiver bem, meus companheiros estiverem bem, pois é uma série de fatores. Estou tranquilo e com os pés no chão”.

“Foi um tema já resolvido, ele sabe que errou, pediu desculpa para nós, diretoria e, principalmente, torcedores. Algo que já está superado e com certeza ele irá nos ajudar muito e vamos deixar isso para trás”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.