
Ao menos de 2015 para cá, é costumeiro o fato de o São Paulo driblar seus próprios estatutos e lançar um uniforme que chamam de “terceiro”. Por este estatuto do clube , é proibido sequer haver um terceiro uniforme. Tal fato divide opiniões na torcida, por exemplo. Muitos acham que a tradição das três cores deve ser sempre mantida, enquanto outros acreditam ser interessante ter um uniforme alternativo, tanto para questões de aparência, quanto de marketing.
A verdade é que o próprio conselho do clube vem estudando tal fato e, recentemente, fez uma reunião para aprovar a confecção do uniforme para esta temporada. A princípio, a estreia seria contra a Ponte Preta, no Morumbi, no próximo dia 9. No entanto, o novo manto deverá ser utilizado contra o Sport, no dia 1 de Outubro.
O uniforme apresenta algumas marcas d’água do que aparenta ser emblemas do São Paulo, além do esquema de cores ser agradável. Calção e meiões serão da cor grená (cor muito parecida com o bordô), com cores diferenciadas em determinados detalhes. A cor preta sempre foi pedida por muita gente desde que surgiram os uniformes alternativos, por remeter a uma das três cores do clube, já que o uniforme principal é branco e o segundo uniforme é predominantemente vermelho (camisa).
A imagem e as informações de veracidade do uniforme são do site Footy Headlines.