Decisivo na partida contra o Inter, Igor Gomes deu o passe para o primeiro gol e participou bastante da vitória de 2 a 1 sobre o Inter.
Igor Gomes avaliou o lance do gol e exaltou o coletivo: “Teve o passe que eu dei o Antony, mas é importante a gente ressaltar todo o trabalho coletivo. Se a gente pegar o gol, como saiu, foi de uma pressão muito bem feita dos nossos zagueiros, volantes, e o Dani teve uma leitura muito boa de roubar a bola, depois já passou a bola para mim, para frente, e eu tive a felicidade de driblar o primeiro cara, e dar um belo passe para o Antony. O Antony foi frio demais, méritos dele total naquele gol e a gente pode desfrutar de tudo isso”.
Sobre as atuações do time, Igor falou: “Acredito que não só no jogo de hoje, acho que teve jogos que a gente impôs esse tipo de jogo. O jogo contra o Athlético Paranaense, nós tivemos grandes atuações, mas que a gente não teve regularidade. Fazia uma grande atuação, e deixava cair muito no próximo jogo, foi um pecado nosso. Mas é esse tipo de futebol que o professor Diniz cobra da gente, um futebol agressivo, que pressiona todo momento, reter a bola para gente, o maior número de vezes, e quando puder jogar para frente, a gente ir em busca do gol, fazer a maior quantidade de gol”.
O meia elogiou Fernando Diniz: “Eu defendo com unhas e dentes a permanência dele. Além de ser um grande treinador, é um cara que trata a gente como ser humano e nos ensina a ser melhores a cada dia”.
Jovem meia, Igor Gomes teve altos e baixos na temporada, com Mancini ganhou oportunidades e chegou a ser destaque na reta final do Paulistão, mas com Cuca perdeu espaço e ficou muitos jogos sem entrar. Com Diniz retornou as chances e tem sido titular no segundo turno.