Após mais um resultado negativo, desta vez um empate em casa com o Atlético Paranaense, o volante Hudson, capitão do time, conversou com a imprensa sobre a atuação do time e o que ele avalia que está atrapalhando no desempenho neste momento.
É difícil para gente trabalhar para retomar o caminho, perdemos um pouco as jogadas trabalhadas. Isso tira a confiança, não temos tranquilidade para fazer os gols, temos muito a melhorar. A pressão de voltar a vencer está atrapalhando. Temos de pensar em vencer o próximo jogo. Infelizmente não conseguimos hoje. Não adianta pensar em título ou Libertadores, Temos de pensar em voltar a jogar como jogávamos”, falou Hudson.
Com resultados ruins em confrontos diretos, o São Paulo perdeu a confiança, e Hudson relatou sobre essa ocorrido: “Grave é você não vencer. Futebol é feito de resultados. Tivemos resultado ruins no Morumbi, contra concorrentes diretos, que minaram da nossa confiança. Não existe tranquilidade para fazer o gol como antes. Time erra gol, proporciona jogada para os rivais fazerem o gol. Essa urgência de vencer a qualquer custo tem levado a um certo desespero e tem tirado o equilíbrio do time”.
Hudson ainda frisou que neste momento é preciso trabalhar mais e falar menos: “Tem horas no futebol que você tem que falar o menos possível e fazer, e é isso que a gente tem procurado, trabalhar para procurar fazer dentro de campo nos jogos, infelizmente hoje mais uma vez a gente não conseguiu, tem que levantar a cabeça”.
O capitão são-paulino falou sobre o ambiente que tem sido questionado: “Não, as vitórias trazem o bom ambiente automaticamente, o futebol é feito de resultados positivos que aumentam a confiança dos jogadores, e proporcionalmente o dia a dia, ambiente fica ótimo, quando começa a tropeçar, claro que a cabeça dá uma caída, fica mais triste, mas nada de problema interno, unicamente os resultados que deixaram dentro de campo”.