Hoje é o dia. Assim como contra o Santos era o dia! Assim como quarta-feira passada foi o dia e assim como contra Vasco e Sport ano passado foram os dias! Em 2017, o jogo contra o Botafogo, uma virada espetacular, era o dia. O jogo contra o Santos, em mais um show à parte de Hernanes foi o dia. O jogo contra o SCCP, onde Nenê provocou o técnico rival após o seu gol, foi o dia. Quando em 2015, Muricy Ramalho voltou ao SPFC contra a Ponte Preta e Luis Fabiano fez um gol chorado e vencemos depois de alguns resultados negativos, ali já era o dia.
Se pegarmos desde a final da Sulamericana contra o Tigres, que se falava a frase “Hoje é o Dia” para ser Campeão e tínhamos um time verdadeiramente mais forte, com um goleiro Capitão e Líder e uma jovem promessa já vendida para a Europa, mas, que jogou verdadeiramente com o coração “aquele dia”, tivemos um ou dois jogos onde a frase de “hoje é o dia”, foi usada com alegria, com vibração positiva sem angústia, disputando alguma coisa ou enxergando um horizonte positivo.
Hoje, novamente, é o dia! O dia que pagaremos no mínimo R$ 70,00 para poder apoiar o time. Onde eu, se quiser levar o meu filho, mesmo sob a chuva e o frio que promete estar no Morumbi, terei que desembolsar mais pelo menos R$ 70,00, pois, conforme está no site, nenhum setor haverá gratuidade. Claro que essa decisão foi tomada após as “convincentes” e importantes vitórias contra Mirassol e Novorizontino, quando a nossa inerte diretoria em todos os seus atuais integrantes já achava que o nosso também inerte Jardine já tinha feito alguma coisa de positiva.
Mudamos alguns diretores, mudamos vários técnicos, mudamos vários e vários jogadores, mas, nos últimos anos temos um ponto positivo e um negativo que estavam presentes em todos “Os Dias”:
Positivo: A nossa torcida! A Torcida que conduz o time! A Torcida que faz um corredor para o ônibus passar, a torcida que vai ao CT escoltar a equipe! A torcida que paga o ingresso caro, toma chuva, sereno, mas, está em todos os momentos apoiando, a torcida que vem se mostrando nos últimos anos a única torcida que realmente não abandona o seu time, pois, a média de público só vem crescendo, mesmo sem títulos, sem protagonismo e sem arena modinha. A Torcida que veste vermelho, preto e branco e vai pra arquibancada como diz o canto, Não Para de Gritar, Até a Voz acabar, pois, São Paulo você é o Meu Amor!
De ponto negativo: Novamente ele, Leco! De alguma forma esse senhor está nas entranhas do Morumbi e tudo de ruim passa por ele. Quem já acompanhou meus textos sabe e não vou gastar mais linhas falando desse Senhor, que é com certeza o Pior Presidente da História!
Voltando ao tema positivo, HOJE É O DIA! Hoje é o inferno. Hoje, como escutei Muricy falar há pouco, é dia de ralar a bunda no chão. É dia de ganhar a primeira, a segunda, a terceira e quantas mais bolas tiverem. Hoje é dia de mostrar como diria Gustavo Villani, a Camisa que entorta o varal. Hoje é dia não só do Morumbi, mas, também do adversário tremer. É dia de fazer cara feia até no cara e coroa. Hoje é o dia que vamos, de novo, independente de qualquer mimimi de elenco, de qualquer preferência por jogador A, B ou C ou técnico, vamos gritar “Como Eu Te Amo Tricolor” até o fim.
Dificilmente esse texto chegará a algum jogador, dirigente ou técnico. Mas, chegará a alguns torcedores e por isso o recado final é: A partir das 21:30hs, quando o juiz apitar o início do jogo, até por volta das 23:30hs, quando ele apitar o final, vamos esquecer tudo! Mais uma vez, mais um dia, mais uma esperança, mais uma guerra, mais um apoio!
Com certeza não será o último. Os resultados adversos e as necessidades sempre aparecerão, mas, assim como já fizemos a diferença em outros momentos, já mudamos espírito de jogador, espírito de treinador e até mesmo dirigente, vamos fazer isso hoje de novo e tenham certeza que assim como nos “outros dias”, mesmo se acontecer o pior e o SPFC não passar, algo de muito positivo acontecerá depois de “hoje”. Pois, Organizadas e “Torcedores Comuns” chegaram ao seu limite e pelo que tenho visto nos discursos, quem comanda o SPFC vai ter que mudar, caso contrário será mudado. Sem violência, sem agressão mas, com imposição! Pois, algumas pessoas ali dentro, em todas os níveis, perderam o respeito pela Instituição São Paulo Futebol Clube, e isso é inadmissível. E ao contrário do que alguns dirigentes, tanto os nossos quanto os deles, não será necessário cair pra Série B para haver uma revolução no Morumbi!
#AvanteMeuTricolor #VamosSãoPaulo #VaiDeCoração
Fábio Wink – Torcedor Fanático do São Paulo Futebol Clube desde 1983
Twitter: @fabiaowink