Hernanes entrou ainda no primeiro tempo do empate em 1 a 1 com o Flamengo, e foi participativo, inclusive no lance do gol de empate cabeceou em após cruzamento do Helinho, no rebote Tchê Tchê aproveitou e fez.
O meia são-paulino opinou sobre a atuação do São Paulo e o resultado: “Eu acho que desde o primeiro tempo nós colocamos uma boa pressão. Queríamos o resultado, buscamos desde o primeiro. O Flamengo é uma boa equipe. Fizeram um gol, e continuamos agredindo. Por detalhes não conseguimos fazer o segundo gol. Brasileiro é empolgante por isso, vamos lá fora e ganhamos, depois deixamos de ganhar aqui em casa. Domingo que vem tem mais”.
Ídolo do São Paulo, Hernanes também comentou a postura do Flamengo que veio com um time reserva no Morumbi: “O Flamengo estava bem fechadinho, uns nove homens na intermediária. Mas às vezes dava impressão que estava simples de entrar por dentro. Mas tentamos por fora, tanto que o gol saiu por ali”.
Hernanes tem sido reserva do time, e o Cuca comentou na coletiva sobre: “O Hernanes jogou hoje, contra o Goiás, jogou todos os jogos. Ele entra onde ele entrou. Muita gente fala que o Cuca está botando o Hernanes de atacante. Não estou. Quando ele entra eu mudo o sistema, um meia e três atacantes. Ele é o cara que chega de trás, como chegou hoje. Estamos melhorando o nível, a competitividade aumenta, há jogadores importantes ainda para entrar e jogar”.