Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (09), o governador de São Paulo, João Dória (PSDB) anunciou que a partir de agora, todos os estádios de futebol no estado paulista poderão receber 100% de capacidade e está liberado o uso de máscara nos locais abertos.
Desde outubro, o governo estadual informou que os torcedores poderiam voltar aos estádios, seguindo uma série de protocolos e com a realização de testes negativos, uso de máscara e comprovante de vacinação. Também foi sendo liberado a capacidade dos locais aos poucos, começando com 30%, seguindo até 100% no final de 2021.
Com a chegada da variante ômicron ao Brasil, no começo de janeiro, o número de casos aumentou constantemente e resultou em uma nova restrição nos eventos com público, diminuindo para 70% da capacidade total dos recintos. E a partir de agora, será necessário apenas o comprovante de vacinação e o teste negativo, para aqueles que não completaram o esquema vacinal.
Até o momento, o São Paulo não divulgou se irá liberar a capacidade máxima já para a próxima partida, diante do Palmeiras.
Atualização: segundo informações do GE, o São Paulo já aumentou a carga de ingressos para o Choque-Rei de amanhã, podendo receber sua capacidade máxima no clássico.