Gonzalo Carneiro é apresentado, diz que estreia está próxima e que uruguaios no São Paulo facilitarão sua adaptação

Carneiro recebeu a camisa 19. (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O diretor de futebol, Raí abriu a apresentação do Gonzalo Carneiro falando sobre a contratação do novo reforço e elogiou a jovem promessa do futebol uruguaio:  “Estou feliz de apresentar uma das grandes revelações do futebol uruguaio. Pegamos informações há três meses sobre o Carneiro, e ficamos felizes de trazê-lo ao São Paulo. Trazer o jogador neste momento é fundamental, porque outros clubes estavam interessados. A janela poderia fechar e ele não conseguiria jogar neste ano, apenas em 2019.”

Ainda completou dizendo sobre a disputa para contratar o atleta: “A concorrência poderia crescer e dificultar a transação. A chegada dele nos deixa tranquilo para acompanhar a recuperação e a adaptação final. Temos certeza que teremos um jogador que vai dar muitas alegrias ao São Paulo e mostrar seu potencial, cuja expectativa foi criada no Uruguai e em outros países.”

Chegada ao São Paulo

“Depois de chegar a esse grande clube, que me deu essa oportunidade, estou com muita gana de enfrentar esse desafio lindo, e estou muito contente, alegre… Quero conquistar grandes coisas.”

Profissional

Com destaque em 2017 no profissional do Defensor, o atacante contou como foi esse início no futebol: “Subi em 2015 da base para o profissional e estreei na Sul-Americana contra o Huracán. No ano passado, em junho, comecei a jogar de titular e a partir daí comecei a ter mais chances. A temporada chave foi a do ano passado.”

Posição

Podendo atuar como ponta ou centroavante, Carneiro falou sobre ser um jogador alto e sua característica: “Mais técnico do que físico, veloz também, em partes, e minha posição favorito é ponta, mas na última temporada joguei de centroavante.”

Estreia

Fora dos gramados desde o fim de 2017, o Carneiro revelou que está próximo de retornos aos campos: “Fiz um grande trabalho à parte com um preparador do Nacional. Cheguei muito bem e sem dores, mas tem um tempo de adaptação. Rapidamente deverei estar no campo.”

Nome e apelido

“Sempre me chamaram de Gonzalo. Por ser parecido com Abel Hernandez me chamavam de “La joya”.”

Aguirre

“O Aguirre conhece muito de futebol. O São Paulo tem uma comissão uruguaia e o Lugano, que é um ícone para os uruguaios, o capitão. Isso ajudará bastante na minha adaptação. Cheguei muito bem e sem dores, mas tem um tempo de adaptação. Rapidamente deverei estar no campo.”

Exemplos

Fã do craque uruguaio, Luis Suarez, Carneiro também elogiou dois ex-são-paulinos: “Vi desde pequeno o Luis Fabiano, de gols, movimento dentro e fora da área, pela técnica e por isso, também falei do Kaká.”

A apresentação do atacante:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.