De exames feitos e já em solo brasileiro, o meia argentino Giuliano Galoppo está certo de ser o segundo reforço do São Paulo na janela de transferências do meio do ano. Isso porque, a equipe tricolor já tem a chegada de Marcos Guilherme que faz sua segunda passagem pelo tricolor. De acordo com a imprensa argentina e o Banfiled, Galoppo será o próximo reforço tricolor na temporada. Sendo assim, o SPFC24Horas traz detalhes da carreira do jogador de 23 anos.
CARREIRA
Natural de Buenos Aires, Giuliano Galoppo tem 1.79 e começou a sua carreira no mesmo clube ao qual atua como profissional, o Banfield da argentina. Nascido em 1999 o meia atuou toda a sua vida no El Taladro, apelido como é conhecido o time argentino. Galoppo foi relacionado a primeira vez no ano de 2018, em jogo válido pela Superliga argentina. Na ocasião o jogador nem entrou em campo e viu o Banfield perder para o Talleres por 1 x 0.
Após isso, o meia ficou outros 13 jogos sem ser relacionado. Vale lembrar que Galoppo ainda atuava pelas categorias de base do clube. Foi então que após ser relacionado mais duas vezes, o jogador estreou em agosto de 2018 no jogo contra o Racing. No entanto, o jogador alternava entre ser convocado para o time principal ou não. Foi então que o em 2019, o meia se lesionou e ficou de fora de julho a setembro daquele ano. Após esse período de recuperação o jogador retornou e passou a ser usado com mais frequência no time profissional no qual se firmou de vez.
Sempre que entrava em campo, Giuliano Galoppo alternava entre volante e meia, mas foi como meia direito que fez o seu primeiro gol diante do Central Córdoba, em julho de 2021. Foi ai que após isso, começou a conquistar a titularidade absoluta do meio de campo do Banfield sendo um dos nomes de destaque do time. Neste ano de 2022, o jogador atuou nos seis jogos do time argentino na Copa Sul-Americana, não marcando nenhum gol. Por fim, em números, Galoppo soma 83 jogos, com 23 gols e três assistências.