Conheça Gregore, bola da vez no São Paulo

Reprodução Internet

 

Após a contratação do volante Andreas Colorado, o São Paulo ainda segue no mercado em busca de reforço. Com isso, o time tricolor tem conversas com  o ex volante do Bahia Gregore, atualmente no Inter Miami, clube norte americano.  Agora saiba um pouco mais sobre o nome bola da vez no time tricolor.

Gregore iniciou iniciou a carreira no Joseense, equipe do interior de São Paulo, antes de ir para o Bahia, o atleta defendeu o São José e também o São Carlos. Na equipe do litoral, o volante jogou apenas do time B, no qual no ano de 2017 foi para o clube baiano. Foi então que se firmou de vez no futebol nacional, sendo um dos principais destaques do meio de campo do Bahia.

BAHIA

Gregore foi um dos principais nomes do Bahia desde seu inicio no clube. De acordo com o site de estatísticas Infogol, somente no Campeonato Brasileiro de 2018, o tentou aproximadamente 4.79 desarmes por jogo, no qual 3.22, ou seja 67% dos desarmes foram bem sucedidos. Em resumo, foram 168 tentativas com êxito de 113 ao longo de toda a competição nacional.

No ano de 2019, o jogador 5.08 desarmes, obtendo sucesso em 2.96 interceptações. Em números foram,  102 bolas roubadas em 175 tentativas, um percentual de de 58%.  No Campeonato Brasileiro, Gregore foi o maior desarmador da competição de 2018.  No ano seguinte, o volante perdeu apenas para Marcos Rocha do Palmeiras como um dos maiores desarmadores da competição. 

INTER MIAMI

Na equipe norte americana, Gregore é uma das principais peças do time, onde é titular absoluto. No ano de 2021, o volante jogou 29 partidas ao todo. Além disso, o brasileiro ganhou a braçadeira de capitão, tamanho seu desempenho dentro das quatro linhas. Por fim, foram 85 desarmes em 144 tentativas, um total de 2.96 a cada 5.09 botes, totalizando 58%.

RESUMO

Ao que se sabe, o São Paulo apresentou uma proposta oficial ao Inter Miami, no qual aguarda uma resposta positiva para seguir com as negociações. Caso venha, Gregore será o 7º reforço do São Paulo na temporada atual. Além disso, sua chegada pode significar a saída de uma das jovens promessas do meio de campo. Isso porque Rodrigo Nestor recebeu recentemente uma oferta do Dínamo de Kiev, onde a diretoria tricolor disse não de inicio.

 

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.