Após a vitória diante do Bragantino no inicio da semana, o São Paulo recebeu o Guarani no estádio do Morumbi na noite desta quarta (14). O duelo foi válido pela 9ª rodada do Paulistão, em mais um jogo adiantado do time tricolor. Apesar de sair perdendo o time de Hernán Crespo conseguiu a vitória com uma ótima atuação do garoto Galeano, autor de duas assistências.
1º TEMPO
Pensando no jogo diante do Palmeiras na próxima sexta, o São Paulo entrou em campo com todo seu elenco reserva. Sendo assim, foi natural o pouco entrosamento dos jogadores. Com isso, o Guarani aproveitou e foi para cima do time tricolor. Logo no primeiro minuto, Bruno Sávio aproveitou falha da deseja e arriscou, porém a bola passou próxima do gol de Lucas Perri.
Aos quatro minutos, o Bugre mais uma vez chegou, agora com Bidu que chutou, porém Perri defendeu sem sustos. A pressão visitante permanecia e aos nove, após escanteio, Airton, a defesa são-paulina afastou o perigo gerando novo escanteio. Porém dessa vez, após a bola alçada, Lucas Perri saiu mal, a bola ficou viva e de baixo da trave Airton completou para o gol, abrindo o placar.
Após o gol sofrido, o São Paulo se lançou mais ao ataque. Logo aos 11′, após cruzamento vindo da esquerda, Galeano dominou na área, chapelou o marcador e chutou, no entanto por cima do gol. Aos 13 minutos, após novo escanteio do Guarani, Galeano desviou mal, a bola enganou Perri, no entanto bateu na trave. Estreando como titular, o argentino Benitez começou a se soltar. Com isso, aos 15 minutos, o camisa 8 bateu colocado de dentro da área, a bola caprichosamente passou rente a trave esquerda e saiu.
Quatro minutos depois, Vitor Bueno recebeu de frente para a área e chutou firme, porém o goleiro Gabriel espalmou. Após insistência, enfim o gol tricolor saiu e foi aos 44 minutos. Após cruzamento de Galeano, Benitez cabeceou, o goleiro espalmou mas a bola sobrou livre para o garoto Wellington encher o pé e marcar seu primeiro gol como profissional.
2º TEMPO
Já na etapa final de jogo, o São Paulo demonstrou porque tem o melhor ataque da competição. Logo aos quatro minuto, Liziero encontrou Galeano livre na ponta direita. Sendo assim, o paraguaio dominou invadiu e área e tocou para Igor Gomes, o camisa 26 chutou forte e virou o jogo para o tricolor. Aos 10′, Wellington cruzou na área e Benitez tentou de primeira, no entanto foi para fora. Apesar de estar atrás, o Guarani voltou a assustar, dessa vez aos 18 minutos. Diego Costa tentou sair jogando e perdeu bola para Davó, o jogador bugrino dominou e mandou chute forte no canto direito, porém para fora.
Aos 24′, Matheus Souza chutou, Lucas Perri deu rebote, na sobra, Davó tentou de cabeça, no entanto o goleiro tricolor se recuperou e defendeu sem sustos. Após insistência, o Guarani empatou no minuto seguinte com Bruno Sávio, que debaixo da trave e livre marcação apenas empurrou para o gol. Três minutos depois, Andrigo cobrou falta na ponta esquerda, a bola passou muito próximo do travessão e saiu.
Aos 34 minutos, Bruno Rodrigues, que havia entrado no lugar de Benitez, fez belo passe para Éder que substituiu Igor Gomes. O camisa 22 tocou para Vitor Bueno que debaixo da trave tocou para fora. Entretanto, aos 38 minutos, Galeano tocou para Bueno, livre o novo atacante de Crespo dominou e da entrada da área tocou na saída de Gabriel, recolocando o São Paulo na frente novamente. Por fim, o Guarani até tentou, porém sem sucesso, sendo assim, o tricolor garantiu a terceira vitória seguida no Paulistão.
Em noite de reestreia, Miranda falou sobre seu retorno ao São Paulo;
“Foi uma noite brilhante, não perfeita. O objetivo é não sofrer gols, mas pelas circunstancias com jogadores que não haviam atuado no último um mês e meio aí, conseguir a vitória da forma que foi é gratificante. Uma pena voltar e não ter o calor da torcida que sempre me acolheu bem. Quem está assistindo pode acreditar que esforço não vai faltar para fazer o São Paulo campeão novamente”
E AGORA?
Com o resultado, o São Paulo é agora o time dono da melhor campanha da competição. A equipe tricolor chegou aos 16 pontos com 19 gols marcados. O time do Morumbi é líder isolado da chave B da competição e agora tem pela frente o Palmeiras, em duelo que encerra a maratona de jogos do Tricolor Paulista. O duelo será sexta-feira (16), às 22h (horário de Brasília), fora de casa.
MELHORES MOMENTOS
https://www.youtube.com/watch?v=95Ko_Z7JaV4
Tem que mandar embora esse Daniel Alves, HERNANES, Miranda, Eder affs tudo ruim demais , pqp caras ruins, ruins , tudo perebão…
SPFC que não para com essas pinga de contratar esses ex-jogadores do passado nunca mais vai ganhar nada esses aí, tem que mandar embora o mais rápido o possível…