Crespo exalta importância da atuação de time alternativo

(Reprodução SPFCTV)

Com um time totalmente reserva, 8 jogadores revelados em Cotia, reestreia do Miranda, Benitez e Talles Costa como titular pela primeira vez, o São Paulo buscou a virada de 3×2 contra o Guarani no Morumbi.

A atuação foi elogiada pelo treinador Crespo, que engatou três vitórias em cinco dias e o São Paulo cresce no Paulistão 2021.

Importância do jogo

“Um jogo muito importante para a gente, porque é muito importante para o grupo. Muitas mudanças, mas estou muito tranquilo, porque o grupo é muito competitivo. Sabe o que quer durante o jogo, mostra identidade, garra e vontade de lutar. O resultado simplesmente é uma consequência”

Satisfeito com atuação

“Estou muito satisfeito com todo o time, independentemente do setor direito ou setor esquerdo. A gente trabalha muito todos os dias, tem muita vontade de aprender, de fazer uma ideia que está ficando pronta para jogar. Para nós, era muito importante esse jogo, porque é a demonstração que temos um grupo competitivo”

Falhas nos gols?

“Todos os gols são evitáveis. É necessário tempo, eu não tenho tempo. É muito difícil quando sofremos gols neste caso. É difícil treinar quando não tem tempo. É normal que algumas coisas tenham mais foco que outras. Evidentemente, pagamos mais caro nisso. No segundo gol, estávamos um pouco cansados. O Wellington tinha um problema na perna esquerda, porque o rival joga. Não é fácil jogar. Estou muito contente com a reação. Para um time praticamente novo, é a primeira vez que jogam juntos em uma partida oficial, a reação que teve o time foi muito importante, não só sobre o jogo, mas com caráter, muito caráter”.

Igor Gomes e o papo na saída

“Em outros jogos, ele estava muito perto de fazer o gol, mas não conseguiu fazer o gol. Esta noite foi muito feliz para ele”.

Galeano e atuação em geral

“Galeano, para mim, é uma grande santisfação. Por Galeano, Talles e outros jogadores que tiveram a oportunidade de jogar pela primeira vez. Ele fez duas assistências, foi muito disciplinado, mas falar somente de um jogador, não acredito que seja justo. Todos os jogadores foram muito bem”.

Alas em destaque

“Ultimamente, tivemos jogos contra times que esperam lá atrás. É muito difícil quando as defesas são fechadas e esperam lá atrás. Nós acreditamos que é melhor jogar com amplitude. Neste momento, Galeano, Igor Vinícius, Reinaldo e Wellington estão fazendo muito bem. Nós temos que ir com o jogo, porque o adversário nos espera fechado e não pode cobrir todo o campo. Nós aproveitamos para jogar pelos lados”.

Treino para o jogo?

“Única coisa é que queria verificar o trabalho de todos os dias. Nós trabalhamos com todos. Algum jogador joga mais, outros menos, mas o importante é verificar o trabalho de todos os dias, independentemente dos jogadores. É manter a identidade do São Paulo, saber que o São Paulo joga assim. Há jogadores que fazem as coisas serem mais fáceis e outros que fazem ser mais difíceis. Isso aconteceu hoje”.

Defensa y Justicia campeão da Sul-Americana

Seu ex-clube, Defensa y Justicia venceu a Recopa, e Crespo viu o final da partida: “Eu vi o final. Independentemente do Palmeiras, que é importante no futuro imediato, eu vi a parte final e fiquei satisfeito pelo Defensa y Justicia ganhar outro título com os jogadores que, há três meses, eram meus jogadores. Estou feliz por conhecer a situação, parabéns ao Defensa y Justicia”.

Duelo contra o Palmeiras e escalação

Na sexta-feira (16) tem encontro contra o Palmeiras: “Amanhã é outro dia. Escolheremos os melhores, na minha visão, para jogar esse grande jogo contra o Palmeiras”.

Com estreia na Libertadores na próxima semana, Crespo disse: “Eu penso sempre no jogo seguinte. Não penso no futuro, penso no jogo sucessivo. Eu vou colocar esse time que acredito que vai ser o melhor, sem pensar na Libertadores. A única situação é de lesão. Se o Luciano não estiver bem, ele não joga. Se ele estiver bem, joga”.

Usar base e méritos por estarem jogando

“Eu gosto muito de ver jogar o time, independentemente do passado. Nós buscamos a identidade do clube, e isso é fazer jogar os jovens de Cotia. Eu escolho jogadores conforme o presente, que não fazer a gente ter um futuro melhor. Se eu escolhi oito jogadores dentro os titulares de Cotia, é porque eles merecem jogar”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.