Futebol não precisa ser Empresa, ou precisa?

São muitos os pedidos de torcedores de vários clubes para terem suas Diretorias profissionais ou até mesmo para serem sociedades anônimas, ou seja que o Futebol seja Empresa, como se isso fosse ser uma solução.

Esse assunto deve ser amplamente discutido, assim todos poderão entender o que uma diretoria profissional significa, analisando a característica e propriedade de cada clube. Essa situação não deve ser vista como um projeto de simples de implantação, como a lei discutida pelo Congresso.

Nós, torcedores,  temos uma situação passional com nossos Clubes, nossos times.

E, por isso, devemos respeitá-lo, não comprando produtos falsificados, mas sim produtos licenciados de seu Clube.

Analisem do que vive o nosso Clube hoje; rendas de jogos, vendas de jogadores, patrocínios, TV e vendas de produtos licenciados.

Eu sou a favor que o Presidente do Clube seja eleito por cada Torcedor de seu referido Clube, pode sim se estabelecer normas, como: ser obrigatoriamente sócio torcedor há mais de um ano pagando o plano determinado, enfim são inúmeras a oportunidades de fazer algo justo e com a participação do Torcedor direto, aquele que paga um preço por ser torcedor de seu clube de qualquer maneira que seja esta pagamento, como torcedor, como comprador, como sócio e outras mais…

O que acontece hoje são Grupos de Amigos, cardeais, que comandam o Futebol de Clubes que geram milhões e nada é feito.

Não existe hoje nenhum tipo, até por parte do Governo, de controle sobre gastos e lucros dos Clubes de Futebol. E, eles geram milhões e milhões.

Dentro deste contexto os Clubes são os maiores devedores de previdência.

Lembro de dois fatores importantes no Futebol Empresa:o objetivo é lucro – quer o torcedor goste ou não – e também como Empresas de qualquer setor quebram, abrem falência também.

Mas você deve perguntar o que seria bom para melhorar a administração de meu time?

A administração por uma Empresa é um bom caminho, mas esta sujeito aos mesmos erros cometidos por gestões atuais, também uma gestão com responsabilidade fiscal por parte de diretores e presidência, todos gastos publicados bimestralmente aberto a todos os sócios torcedores, isto deixaria o Clube muito mais transparente perante seus associados e Torcedores e gera confiança.

Enfim, o assunto é muito complexo e vamos voltar a ele, lembro de uma coisa muito importante, cada Clube é uma situação diferente, como estádio, clube social, base, e assim por diante..

O que tenho certeza que vai continuar é esta paixão que nos move a torcer pelo nosso Clube, pela nossa Camisa pelas nossas cores..

Aguardamos 2020, deve haver com certeza novidades neste assunto.

Aproveito a desejar a todos de nossa Equipe do spfc24horas.com.br, muitos carinhos e agradecimentos por nos receber aqui e aos milhões de Torcedores, de nosso Tricolor de nosso São Paulo, que 2020 seja repleto de vitorias e de títulos e que possamos comemorar aqui juntos com esta Equipe fantástica.

Estaremos mais juntos em 2020, tem Paulista, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e poderá vir Mundial …kkk

Paz, Saúde, Alegria e Amor, tendo isto, somos felizes…

Abraços
Pedro Sforcini

@sforcinijunior
@pedro_sforcini

Deixe um comentário