Na tarde deste domingo(02), a equipe feminina sub 17 de futebol do São Paulo FC, conquistou o bicampeonato Paulista da categoria, vencendo o jogo conta o Audax, por 3 a 0, gols feitos por Milena, Cris e Lari. Na primeira partida, que aconteceu no dia 25/11/18, em Osasco, o Tricolor venceu por 2 a 1 com gols de Milena, aos 30 segundos e 13 minutos de jogo, levando um gol de vantagem para a decisão.
Foram 12 vitórias em 14 jogos disputados, 65 gols marcados e somente 06 sofridos. Melhor ataque e melhor defesa da competição e ainda teve a artilheira do campeonato: Milena, com 18 gols marcados.
A equipe venceu todos os campeonatos disputados: além dos títulos paulistas de 2017 e 2018, levou o Torneio de Desenvolvimento de 2017 e a Fiesta Sudamericana de la Juventud na atual temporada, coroando o excelente trabalho de Thiago Vianna à frente do time:
Sem dúvidas, esse título tem um gosto especial, por podermos decidir em casa pela campanha que a gente fez. Desde o início, falávamos que seria mais difícil nesse ano, porque éramos o time a ser batido, tivemos que rodar muito o elenco porque, além do Paulista, tínhamos as convocações da Seleção. Mexemos muito no elenco até conseguir achar a melhor forma de jogar. Deu certo a estratégia, e é muito legal conseguirmos essa primeira conquista em casa.
O técnico são-paulino exaltou o Audax:
Enfrentamos o adversário mais forte do campeonato na final, um time muito forte fisicamente, com jogadoras de Seleção. O maior mérito é das atletas, da concentração e entrega que tiveram para não relaxar com o título do ano passado. Conversamos que só faríamos história se a gente encarasse como se fosse o primeiro, e deu certo!
Em agradecimento à torcida, disse:
Só tenho que agradecer pelo apoio, pela presença da torcida nos jogos, a gente espera que o público cresça cada vez mais, porque estamos representando essa camisa pesada que é a do São Paulo e sempre vamos lutar pelo melhor.
Parabéns Meninas, vocês brilharam!
ATUALIZANDO QUE AS MINA É MÍDIA! ? pic.twitter.com/VRs3KIks9p
— spfc24horas.com.br (@SPFC24Horas_) 3 de dezembro de 2018
Deuzana Rodrigues.