Carlinhos Neves não é mais o preparador físico do SPFC

(Foto: Divulgação)

 

A decisão de Carlinhos Neves em sair da preparação física do clube já havia sido tomada logo após o jogo contra o Cruzeiro, mas ambas as partes, clube e profissional, optaram pela saída somente agora, na pausa para a Copa América.

Carlinhos Neves concedeu entrevista ao repórter Marcelo Hazan, do GloboEsporte.com explanando o motivo da demissão:

Não estava me sentindo confortável para trabalhar e colocar em prática as minhas ideias, portanto, decidi sair para que a história que construí nesse grande clube, permanecesse. O clube é muito forte, segue em frente e eu sigo a minha vida.

Carlinhos viajará à Europa com a família para descansar e disse, que mesmo estando empregado, já havia sondagens de outros clubes, mas que isso, não influenciou em nada a sua decisão.

Sobre um possível desgaste com o técnico Cuca, disse:

Não houve desgaste nenhum com ele, a não ser o natural. Eu decidi isso porque as ideias não estavam batendo na forma que eu queria desenvolver, aplicar meus métodos. O clube queria um caminho, e eu outro. Esse tempo será bom para que possa caminhar melhor, com outras ideias.

Como as coisas não estavam caminhando como eu imaginava, estava me sentindo desconfortável pois não eram as minhas ideias, como eu achava que tinha de ser. Já não era mais o São Paulo de antes e disse que talvez as coisas fluam melhor sem a minha presença. Continuo com o respeito da instituição.

Questionado pela torcida e os conselheiros por causa da forma física dos atletas, Carlinhos explicou que os jogadores estão em diferentes níveis físicos, devido às diferentes realidades vividas por cada atleta, nesse ano de 2019.

Pedro Campos, que foi promovido por Rogério Ceni, da base para o profissional, assumirá o cargo.

Carlinhos Neves encerra a terceira passagem pelo clube. Desejamos boa sorte a ele e principalmente ao nosso clube, que possam resgatar o nosso São Paulo Futebol Clube.

Deuzana Rodrigues.

Deuzana Rodrigues

Cristã, mãe, são-paulina e apaixonada pela vida!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.