Um capitão para Dorival

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Durante muitas temporadas, Rogério Ceni foi o responsável por carregar a faixa de capitão e “chefiar” o time são-paulino. Porém, ao final de 2015 o M1TO se aposentou, e além de deixar vaga a camisa de número um, deixou, também, a faixa de capitão. Sendo assim, durante o ano de 2016, alguns nomes carregaram tal responsabilidade, como Denis- sucessor de Rogério- Hudson e Maicon, porém, nenhum com tamanha expressividade.

Em 2017, com a chegada de Ceni, agora técnico, as perspectivas do time eram outras. A presença de um dos maiores ídolos da história tricolor no comando do clube fez com que o torcedor criasse esperanças em relação ao jejum de títulos, embora alguns desconfiassem da inexperiência do treinador. Desse modo, tendo Lucas Pratto como capitão, Rogério comandou o time por um breve período de tempo, até que a pressão pela má fase do São Paulo foi decisiva para sua demissão.

Hernanes, anunciado em meados de julho do ano passado, pôde ser considerado uma das principais peças do clube em 2017. Devido a diversos fatores, a temporada caracterizou-se como umas das piores da história do Tricolor Paulista, e o tão temido rebaixamento atordoou por várias vezes a mente do torcedor. O profeta, exímio capitão, foi responsável por direcionar o time, e auxiliar na organização de um elenco montado de modo desorganizado ao longo da temporada. Vale ressaltar, também, a ajuda de Lugano em todo esse processo, mesmo que dos bastidores, dando confiança e incentivo ao elenco.

Contudo, no começo deste ano, Hernanes teve de se reapresentar na China, e, com isso, mais uma grande peça foi perdida. Agora, a faixa de capitão está no encargo de Petros, forte nome no elenco, responsável por declarações marcantes e boas atuações em campo. Alguns torcedores, porém, acreditam que o camisa 6 não tem mostrado o futebol que tanto fala, e, portanto, não deve portar a faixa.

Outro nome cotado é o de Rodrigo Caio, que há 8 temporadas defende o time profissional do São Paulo, e, em muitas oportunidades, demonstrou respeito e amor à camisa. Apesar de alguns momentos de deslize durante o ano de 2017, ele tem se mostrado um jogador constante e fundamental na composição do elenco tricolor.

Por fim, Nene, por todo seu histórico, perfil e maturidade, pode, do mesmo modo, apresentar potencial para ser o futuro capitão nessa temporada, embora ainda seja cedo para avaliar tal possibilidade.

Dessa maneira, com a falta de um líder de peso na busca por um título, qual é o melhor candidato à vaga de capitão do time tricolor?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.